reRender + facelets

Pessoal, to com um probleminha que a primeira vista parece ser simples, porém ja estou a um tempo nisso e não consegui achar solução.

Pois bem, eu tenho duas áreas definidas por um template (ui:define) e eu tenho um botão do richfaces em um ui:define que precisa dar um reRender em outro componente que está em outro define, isso seria possível? aqui não funcionou, parece que a requisição fica parada na hora de dar os reRenders.

Alguém aí já teve essa necessidade?

Desde ja obrigado.

cara… eu estava com um problema parecido, mas em vez de ser um define era outro form…

eu coloquei oque eu precisava atualizar dentro de um <a4j:outputPanel > ai eu renderizava o outputPanel… tenta lá…

É cara, tentei colocar o outputPanel englobando o conteúdo do define que eu quero renderizar mas deu na mesma, acho é uma limitação do facelets mesmo. Ja to perdendo as esperançcas hehee

Obrigado pela ajuda!

cara… acabei de testar aqui e funcionou…

olha meu .xhtml

<ui:composition template="/pages/pub/layout/layout.xhtml"> <ui:define name="menu"> <ui:include src="/pages/pvt/ipd/menu/menu.xhtml" /> </ui:define> <ui:define name="corpo"> <h:form id="Form"> <h:selectOneMenu value="#{pedidoPocket.tabelaPreco.codTabela}" id="tabelaPreco" style="width: 130px" > <f:selectItem itemValue="0" itemLabel="#{requestScope.msg.label_selecione}" /> <f:selectItems value="#{tabelaPrecoController.tabelaPreco}" /> <a4j:support event="onblur" action="#{pedidoController.consultarProdutos}" reRender="itemCodProduto" immediate="true"></a4j:support> </h:selectOneMenu> </h:form> </ui:define> <ui:define name="rodape"> <h:form > <h:outputText value="#{requestScope.msg.label_ipd_produto}" /> <h:selectOneMenu value="#{itemPedido.posicao}" id="itemCodProduto"> <f:selectItem itemValue="0" itemLabel="#{requestScope.msg.label_selecione}" /> <f:selectItems value="#{pedidoController.produtosConsultados}"/> </h:selectOneMenu> </h:form> </ui:define> </ui:composition>