reRender + facelets

3 respostas
foxpv

Pessoal, to com um probleminha que a primeira vista parece ser simples, porém ja estou a um tempo nisso e não consegui achar solução.

Pois bem, eu tenho duas áreas definidas por um template (ui:define) e eu tenho um botão do richfaces em um ui:define que precisa dar um reRender em outro componente que está em outro define, isso seria possível? aqui não funcionou, parece que a requisição fica parada na hora de dar os reRenders.

Alguém aí já teve essa necessidade?

Desde ja obrigado.

3 Respostas

alves.Felipe

cara… eu estava com um problema parecido, mas em vez de ser um define era outro form…

eu coloquei oque eu precisava atualizar dentro de um <a4j:outputPanel > ai eu renderizava o outputPanel… tenta lá…

foxpv

É cara, tentei colocar o outputPanel englobando o conteúdo do define que eu quero renderizar mas deu na mesma, acho é uma limitação do facelets mesmo. Ja to perdendo as esperançcas hehee

Obrigado pela ajuda!

alves.Felipe

cara… acabei de testar aqui e funcionou…

olha meu .xhtml

<ui:composition template="/pages/pub/layout/layout.xhtml"> <ui:define name="menu"> <ui:include src="/pages/pvt/ipd/menu/menu.xhtml" /> </ui:define> <ui:define name="corpo"> <h:form id="Form"> <h:selectOneMenu value="#{pedidoPocket.tabelaPreco.codTabela}" id="tabelaPreco" style="width: 130px" > <f:selectItem itemValue="0" itemLabel="#{requestScope.msg.label_selecione}" /> <f:selectItems value="#{tabelaPrecoController.tabelaPreco}" /> <a4j:support event="onblur" action="#{pedidoController.consultarProdutos}" reRender="itemCodProduto" immediate="true"></a4j:support> </h:selectOneMenu> </h:form> </ui:define> <ui:define name="rodape"> <h:form > <h:outputText value="#{requestScope.msg.label_ipd_produto}" /> <h:selectOneMenu value="#{itemPedido.posicao}" id="itemCodProduto"> <f:selectItem itemValue="0" itemLabel="#{requestScope.msg.label_selecione}" /> <f:selectItems value="#{pedidoController.produtosConsultados}"/> </h:selectOneMenu> </h:form> </ui:define> </ui:composition>

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 19 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 2