[Res]Como posso montar um select para verificar se a mesma coluna possui parâmetros diferentes

Caros,

Estou com um grande problema.
O cliente pediu que fosse feita uma validação em uma tabela associativa.
Nela eu devo checar se, ao inserir um novo Servico, os parâmetros a ele vinculados são iguais (em quantidade e nos respectivos valores) à de qualquer outro serviço já inserido no BD.
Acontece que, utilizando “AND” eu não consigo, o BD simplesmente retorna “no data found” por mais que existam registros com aqueles parâmetros.

SELECT * FROM TABELA WHERE COLUNA = "P1" AND COLUNA = "P2"
//isso não resolve, pois os valores são divididos em linhas, por ser uma tabela associativa

Alguma idéia?

O SGBD é Oracle XE.

Realmente a mesma coluna não pode ter dois valores diferentes.
So você puder ilustrar melhor seu problema acho que podemos ajudá-lo mais rapidamente, como são essas 3 tabelas e suas relações?

Isso daqui ajuda?

Sim.
Pois a cláusula WHERE, com o operador AND irá obrigar que os valores pesquisados sejam os mesmos, exatamente, da coluna referida.
Irei utilizar uma alternativa, com OR e AND.
Vai me dar trabalho ainda, mas valeu

Você não consegue fazer isso com apenas um SELECT. Precisa aninhar dois deles. Supondo que sua tabela tenha uma coluna ID que identifique o registro:

SELECT *
FROM tabela
WHERE coluna = 'A1'
   AND id = (
      SELECT ID FROM tabela WHERE coluna = 'A2'
   )

Com este select você selecionará todos os registros que tem o valor A1 e A2 na coluna ‘coluna’ na tabela ‘tabela’.
Pelo menos eu acho, não testei. :smiley:

Estude mais um pouquinho que vc consegue.

Já resolvi o problema, camaradas.
Usanto um motherfucker outer inner join, na mesma tabela.
Com o OUTER INNER JOIN ele valida cada parametro isoladamente, assim, a query retorna apenas o que solicitei.

Eu estudei o suficiente para responder a quaisquer perguntas feitas por pessoas iguais a você.

Eu estudei o suficiente para responder a quaisquer perguntas feitas por pessoas iguais a você.[/quote]

kkkkkkkkkk

eu do risada com esse maluco! :lol:

mas eu sei que vc sabe o que diz…é que tem cada coisa que não pode passar batido 8)

Na verdade, eu deveria desconsiderar.
Um cara que acaba de chegar e quer sentar na janela… É phoda…

Talvez se vc arranjar um mulher pra vc (se vc gostar, claro) vc seria um pouquinho menos stressadinho.
Comenta ou responde quem quer.

[quote=edmarpinto]Talvez se vc arranjar um mulher pra vc (se vc gostar, claro) vc seria um pouquinho menos stressadinho.
Comenta ou responde quem quer.[/quote]

Essa é a maior demonstração de inteligência e capacidade argumentativa que possui?
Fiquei impressionado com a resposta, de nível tão elevado (para um aluno da 5ª série).

Quer trollar, vai nessa, camarada.
Mostre que você é melhor que eu, se for capaz, senão, volta pro teu joguinho de mário e fica na tua.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
É um caso perdido mesmo!

kkkkkkkkkkkkkkkk

round one(1)
ready go!

poh cara na moral respeita ai!

Desculpa aí amigão por vc ter que presenciar isso, mas foi faltado o respeito comigo por um desconhecido desde o início, é só vc conferir.
Só aproveitei a situação p/ mostrar que mesmo o indivíduo sendo stressado, ele deve respeitar o limite de cada um.
Valeu.

Só lembrando… esse contra-tempo aconteceu foi em outro forum.

[quote=edmarpinto]Desculpa aí amigão por vc ter que presenciar isso, mas foi faltado o respeito comigo por um desconhecido desde o início, é só vc conferir.
Só aproveitei a situação p/ mostrar que mesmo o indivíduo sendo stressado, ele deve respeitar o limite de cada um.
Valeu.[/quote]

Esse povo estressado e que não sabe nem formular uma pergunta é difícil.
Pode conferir aqui http://guj.com.br/java/242610-infame.

Se ele não sabe o sentido de sarcasmo e brincadeira, deveria voltar pro apartamento e pra saia da mamãe.

edmarpinto,

Se vc REALMENTE fez login nesse fórum só para revidar trocas de amores em OUTRO fórum, eu nem tenho palavras não-chulas para descrever o comportamento.

De qualquer maneira, esse fórum é moderado.

Deixa eu fazer recaptulação.

edmarpinto, na minha assinatura tem um link que vc deve ler.

http://www.istf.com.br/perguntas/#not_losing
"Algumas vezes você irá fazer besteira em uma comunidade hacker - de forma descrita neste artigo ou similar. E você será avisado onde exatamente você errou, geralmente sem papas na língua. Em público.

Quando isso acontecer, a pior coisa que você pode fazer é ficar chiando, alegar que foi violentado verbalmente, exigir desculpas, gritar, prender a respiração, ameaçar ir para a justiça, reclamar com o patrão das pessoas, deixar a tampa do vaso levantada, etc. Invés disso, eis o que deve fazer: Supere. Isso é normal. Na verdade, isto é saudável e muito apropriado."

“Lembre-se: Quando aquele hacker diz que você pisou na bola e (não importa quão ríspido) ele diz que você não deve fazer isso novamente, ele está preocupado com (1) você e (2) sua comunidade. Seria muito mais simples ele ignorar você e deixá-lo de fora da sua vida. Se você não consegue se sentir grato por isso, pelo menos tenha um pouco de dignidade, não esperneie, não espere ser tratado como uma boneca de porcelana só porque você é um novato com uma alma teatralmente sensível.”

http://www.istf.com.br/perguntas/#keepcool
"Muito do que se parece com grosserias no círculo hacker não tem o objetivo de ofender. Pelo contrário, isto é um produto de um estilo de comunicação direta, sem rodeios, que é natural em pessoas que estão mais preocupadas em resolver problemas do que fornecer carinho e afeto.

Se você se sentir agredido, tente reagir calmamente. Se alguém está realmente te agredindo é mais provável que um membro sênior da lista ou do fórum acalme o atacante. Se isto não acontecer e você revidar, é provável que seu suposto agressor esteja agindo de acordo com as normas da comunidade hacker e então você será o errado na história. Isto afetará suas chances de conseguir a ajuda que procura."

Fica a dica.