Como eu faço par dar um “Reserved Edit” no CVS pelo eclipse?
Tem como? Tem algum plugin que pra fazer isso?
Como eu faço par dar um “Reserved Edit” no CVS pelo eclipse?
Tem como? Tem algum plugin que pra fazer isso?
Achei a solução.
Nas propriedades do projeto, na aba CVS, é só marcar a opção “Enable watch/edit for this project”

Isso seria como um “lock” no arquivo?
Marcio Kuchma
Yeap, e eh extremamente desencorajado. A menos que voce tenha amebas desenvolvendo junto com voce, que nao sabem resolver um conflito ou tem espasmos infantis quando se deparam com uma tela de diff 

Não diria amebas, mas digamos que aqui tem alguns desenvolvedores iniciantes.
Não é bem um lock. O CVS apenas avisa que já tem outra pessoa editando, mas não impede que duas pessoas editem juntas o mesmo arquivo.
Entao esquece essa historia de watch/edit, pq isso arruina a produtividade de quem sabe o que ta fazendo, e complica a vida de quem nao sabe. Eh melhor mostrar pra todo mundo o que fazer quando acontece um conflito do que obrigar todo mundo a passar pela enchecao de saco diaria de ter que ficar lutando pra conseguir edit num arquivo.
Eu ja vi sair porrada (e ja passei muito perto de eu mesmo esmurrar um outro desenvolvedor) por causa disso, e, vai por mim, nao eh bom pra saude da equipe :mrgreen:
Por isso que aqui a gente usa o Source Safe, e eu venho trabalhar armado…
Eu vim de uma cultura “source safe” e tb não aceitava muito (acho que não confiava) na questão de resolver conflitos no código. Mas pode ter certeza, watch/edit é muito mais complicado e confuso do que editar o código livremente. Tem uma excessão aqui que é com arquivos que contém html. Como o html é bagunçado - e piora com uso de dreamweaver - nem tente resolver conflitos neste tipo de arquivo, é melhor sincronizar a edição mesmo.
Entao esquece essa historia de watch/edit, pq isso arruina a produtividade de quem sabe o que ta fazendo, e complica a vida de quem nao sabe. Eh melhor mostrar pra todo mundo o que fazer quando acontece um conflito do que obrigar todo mundo a passar pela enchecao de saco diaria de ter que ficar lutando pra conseguir edit num arquivo.Eu ja vi sair porrada (e ja passei muito perto de eu mesmo esmurrar um outro desenvolvedor) por causa disso, e, vai por mim, nao eh bom pra saude da equipe :mrgreen:

Olá Pessoal !
Vou ter uma equipe grande alterando um projeto e quero que alguns arquivos (núcleo do projeto) só possam ser alterados por alguns programadores, os demais podem apenas consultar. Como é possível fazer isso ?
Obrigado.
Divide em dois projetos, e duas equipes. Mas vc realmente deveria ler sobre os beneficios de collective code ownership 
Eu usei o “watch/edit” para documentos textos.
SABENDO usar ele é muito bom, mas as vezes acaba com o nosso dia.
Já passei a situação onde um cara foi embora e deixou o arquivo travado, onde meu eclipse estava dando um erro absurdo e travava arquivos que eu nem tinha na máquina.
Mas, como tudo na vida, acho que vale a pena experimentar. Experimente 1 dia/ 1 semana…Deu certo? blz… Não deu?Aí coloca outra coisa
Olá Luciene !
Eu liguei o parâmetro Enable watch/edit, mas não sei como funciona exatamente. Eu tenho que fazer algo nos arquivos ?
Tem a ver com Team/Edit ?
Obrigado.