Resetar os valores de uma String [Resolvido]

7 respostas
silva.fernandes

Tem como resetar o valores de uma String ?

Por exemplo …

Eu tenho uma String q ela é usada para concatenar outras string de um laço … porem eu preciso que os valores desta String seja resetada “zerada” para que seja armazenado novos valores.

Tem como fazer isso

Grato

7 Respostas

nbluis

Acho que era isso…

String s = "aaa";
s = "";

Só para esclarecimento, não é uma boa pratica a gente ficar concatenando String assim, para isso existe o objeto StringBuilder.

até…

rodrigo_gomes

ou se tiver usando java &lt 5, StringBuffer. :slight_smile:

silva.fernandes

Desculpa Luis.

Estou usando um objeto StringBuilder mesmo, acabei usando a palavra String por força de expressão.

Eu tenho esse objeto que concatena com outros objetos StringBuilder, porem tem uma hora no laço que ele começa a acumular informações, que é a hora q eu queria “resetá-lo”.

Pensei nessa prática q vc passou, mas queria saber se num tem algo mais “tecnico”.

Grato pela ajuda

marciobarroso

Uma String é um objeto imutável. O que vc pode fazer é mudar a sua referência, mas nunca o seu conteúdo.

O que vc poderia fazer seria criar uma outra string vazia e então, qdo necessário, alterar a referência para esta string vazia.

Pesquise no google sobre objetos imutáveis no java.

[]'s

emmanuel.silva

Vc pode fazer assim:

StringBuilder buffer = new StringBuilder();
buffer.append("teste");
buffer.append("teste");
buffer.append("teste");
buffer.append("teste");

//vc pode fazer assim
buffer.delete(0, buffer.length());

//ou assim 
buffer = new StringBuilder();
Kknd

silva.fernandes:
Desculpa Luis.

Estou usando um objeto StringBuilder mesmo, acabei usando a palavra String por força de expressão.

Eu tenho esse objeto que concatena com outros objetos StringBuilder, porem tem uma hora no laço que ele começa a acumular informações, que é a hora q eu queria “resetá-lo”.

Pensei nessa prática q vc passou, mas queria saber se num tem algo mais “tecnico”.

Grato pela ajuda

StringBuilder massa = new StringBuilder();
massa.append("blablablah");

pra limpar:

massa.setLenght(0); (bem simples!)
silva.fernandes

Valeu pessoal …

O método setLength( ) da classe StringBuilder resolveu meu problema, não sabia que ela servia para isso também … :lol:

Living and Learning … :wink:

Obrigado a todos

Criado 26 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 27 de fev. de 2007
Respostas 7
Participantes 6