Resetar um contrutor

Salve!

Eu consigo reinicializar um construtor?

Tipo, quero q quando eu clique no menuitem “novo”, meu jogo volte a estaca zero. A forma que eu pensei foi essa de reinicializar o construtor. Mas se alguém tiver alguma outra solução… Aguardo.

Abçs!

qdo vc instancia dando um new seu objeto o construtor é iniciado não tem como resetalo depois… vc pode fazer o que deseja colocando a sua logica dentro de um metodo… se quiser postar o codigo de seu jogo e melhor pra poder te ajudar…

Sugestão

public class Teste{

public int codigo;

Teste(){

this.setDefault();

}

public void setDefault(){

codigo = 0;

}

public static void main(String... args){

Teste t = new Teste();
        t.codigo = 10;
        t.setDefault();

}

}

Entendi mais ou menos isso que você quis dizer… espero ter ajudado.

deixei no seu construtor apenas o basico nessesario, a sua aplicação, tudo q precisa ser setado novamente deixe em um outro metodo, ai chame ele novamente na hora de reinicializar.

e posta o codigo ai do seu construtor para a gente ver o q vc ta aprontando nele

Ae, deu certo. Fiz dessa forma mesmo, com uma método, e no construtor apenas as coisas que não precisam ser alteradas.

Só que tem algum problema eu chamar o método no construtor para inicializar? ou vocês acham melhor chamar pelo objeto da classe?

se vc ja tem o obejto da classe inicializado, nao tem necessidade de recrialo e soh chamar o metodo q inicializa, vai ficar ate mais leve seu codigo do q vc recrialo

[quote=malstryx]Salve!

Tipo, quero q quando eu clique no menuitem “novo”, meu jogo volte a estaca zero. A forma que eu pensei foi essa de reinicializar o construtor. Mas se alguém tiver alguma outra solução… Aguardo.

Abçs![/quote]

Construtores, como o nome ja diz, sao chamados na construcao de um objeto.
Se vc precisa de um metodo de resetar, defina esse metodo e entao chame-o no construtor, para q n seja necessario construir o objeto e depois invocar o metodo. Internamente vc pode invoca-lo qtas vezes quiser depois.

[quote=fabiocsi][quote=malstryx]Salve!

Abçs![/quote]

Construtores, como o nome ja diz, sao chamados na construcao de um objeto.
Se vc precisa de um metodo de resetar, defina esse metodo e entao chame-o no construtor, para q n seja necessario construir o objeto e depois invocar o metodo. Internamente vc pode invoca-lo qtas vezes quiser depois.[/quote]

Blz, entendi vlw!

abçs.