Resgatar conteúdo de arquivo embarcado

2 respostas
Enio_Carvalho

Boa tarde!

Estou iniciando em java e preciso da ajuda de vocês. Acredito que pra vocês a questão seja simples:

Criei um projeto que possui uma classe que retorna a lista de objetos de um banco de dados específico de acordo com determinados parametros passados em um outro método.

Este projeto não é startado diretamente, é chamado por quem estiver utilizando suas classes.

O retorno destes objetos é feito por meio de uma query enviada aravés de uma conexão JDBC.

Criei no projeto, através do eclipse, uma pasta chamada “resource” e coloquei ali dentro um arquivo com esta query. Preciso resgatar seu conteúdo.

A pergunta é:
1 - Como consigo resgatar o conteúdo de um arquivo dentro da minha aplicação? Ler um arquivo externo já aprendi, mas este, no final, vai ficar dentro de um arquivo .jar.

Peço sua ajuda e agradeço desde já!

2 Respostas

B

Pode usar o método getResourceAsStream da classe Class, e usar um arquivo de properties para mapear os arquivos.

Outra opção é o Swing Application Framework (JSR 296), ele tem o ResourceMap que já abstrai todos esses conceitos automaticamente.

Enio_Carvalho

Valeu Bruno!

Atravé da sua dica, fiz uma pesquisa no Google que me trouxe a seguinte linha de comando:

InputStream is = getClass( ).getResourceAsStream("/META-INF/MANIFEST.MF");

Foi o suficiente para que conseguisse fazer o que precisava.

Mas uma vez muito obrigado!

Criado 4 de outubro de 2009
Ultima resposta 4 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 2