Resize

4 respostas
N

Ae galera to com uma duvida aqui axo q vcs jah devem sabe com faz… eu tenhu um Jframe e dentro eu keria colokar Jpanel ou Jtablepane mais tipo assim … keria colocar de um geito que o usuario pudesse redimensionar o tamanho desses componetes de acordo com suas preferencias … que no netbeans que vc pode aumentar e diminuir os espaços onde vc trabalha, o console de debug e etc…

4 Respostas

P

Veja sobre Layout Manager

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/using.html

N

po kra eu li td ali mais n tem exatamente o que eu kero … akele artigo fala sobre layouts axo q n eh bem isso que eu kiz dizer

C

O que vc quis dizer é realmente complicado de entender. Nem todo mundo entende miguxês…
Mas, se eu entendi certo, vc tá querendo um esquema de clicar numa aba e arrastar ela pela tela, colocar ela de lado, de outro, embaixo, em cima, coisas que nem o eclipse e o netbeans permitem vc fazer com as views deles, certo??
Bem, se é isso q vc quer, primeiro, entenda de Layout Manager. Entenda muito bem dele. Depois que vc achar que entende muito bem, leia de novo umas 3 vezes. Deu pra entender o quão bem vc tem que entender neh!??!
Depois aconselho estudar alguma código, de alguma ferramenta open-source, e entender como eles fazem isso, afinal isso que vc está querendo não é assim simples não. Eu tive que fazer algo assim, num simples Canvas, com desenhos geométricos. O canvas já é todo preparado para interação com o usuário. MouseListener, MouseWhell, teclado etc. E mesmo assim levei umas semanas pra deixar o programa bem redondinho.
Mas, primeiro de tudo, LEIA sobre Layout Manager. Sério.

N

Agora eu axei um kra que me entende rsrsrsrs vlws eh bem isso que eu kero msm… se voce souber de algum tuto ai manda o link pq o da sun parece meio vago

Criado 9 de julho de 2009
Ultima resposta 9 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 3