Resolução de algoritmo

7 respostas
M

Ando a tentar desenvolver o que sei sobre Java (ainda estou muito verde) e ando a tentar resolver alguns algoritmos para tentar desenvolver a tecnica de programação, mas preciso da vossa ajuda para me tentarem orientar na resolução de alguns problemas.

O que tenho neste momento é recebendo por exemplo um nº58 fazer o seguinte 55+88=89

Aqui a tecnica sera a separação dos numeros e depois a multiplicação, mas em termos de codigo nao estou a ver por onde começar, será que me podem dar algumas dicas?

7 Respostas

yoshikichi

Mac135:
Ando a tentar desenvolver o que sei sobre Java (ainda estou muito verde) e ando a tentar resolver alguns algoritmos para tentar desenvolver a tecnica de programação, mas preciso da vossa ajuda para me tentarem orientar na resolução de alguns problemas.

O que tenho neste momento é recebendo por exemplo um nº58 fazer o seguinte 55+88=89

Aqui a tecnica sera a separação dos numeros e depois a multiplicação, mas em termos de codigo nao estou a ver por onde começar, será que me podem dar algumas dicas?

Um por / e outro por %.

(num/10)(num/10)
(nume%10)
(nume%10)

ViniGodoy

Dê uma lida: http://www.ime.usp.br/~pf/algoritmos/aulas/pilha.html

Você converte a fórmula para notação poloneza, depois é só resolver diretamente.

ViniGodoy

Se sua conta só envolver * e +, também fica fácil. Basta fazer um split no sinal de +, e depois resolver o que sobrou com *.

M

thanks já consegui resolver, vou partir para outro :D, devo voltar a chatear-vos :smiley:

ViniGodoy

Como você conseguiu resolver? Compartilhe a solução com o fórum. :slight_smile:

M
aqui esta a minha solução a pedido e com a vossa ajuda
public static int calculo(int n){

int len = 0;
		int res =0;

//tamanho do numero
		while(n > 0)
		{
			int n2 = n%10;
			res = res + (n2*n2);
			n = n/10;
			len++;
		}

return res;
	}
M

estou a tentar fazer isto a um elemento que vem de uma array e nao funciona, sabem-me dizer porque?

dna[i].replace('T', 'C');

é que se fizer assim já funciona

"ATCTA".replace('T', 'C');
Criado 14 de julho de 2010
Ultima resposta 14 de jul. de 2010
Respostas 7
Participantes 3