BOm galera o seguinte … eu fiz o programa em 1280 x 600 acho que é…
mas agora quando abro o programa em 1024x768 buga tudo as coisas … tanto tabela, enfim tudo.
queria tipo assim alguma coisa que ajeitasse o programa para nao ficar bugado em outras resoluções
vlw!!
Rapaz, se você fizer um uso correto dos gerenciadores de leiaute, a sua aplicação terá uma certa flexibilidade de resolução. Uma espécie de leiaute fluido.
Mas essa flexibilidade tem um limite. Fazer uma aplicação com base numa resolução de 1280x600 não é algo muito prudente, eu diria.
Pra esse caso cabem os mesmos cuidados ao se desenvolver um website com leiaute fluido: Por mais que esse tipo de leiaute funcione em mais de uma resolução, ele tem suas limitações. Um “range”, por assim dizer.
A não ser que você tenha certeza absoluta que apenas usuários trabalhando com 1280x600 vão acessar o sistema, te aconselho a redesenhar suas telas pra trabalhar com uma resolução mais genérica.
Um leiaute desenvolvido pra trabalhar em 800x600 vai rodar perfeitamente bem em resoluções maiores. O inverso não é verdadeiro.