Resolução dessa questão

14 respostas
E

Como definir uma classe Conta, cujos objetos representam contas bancárias, contendo cada qual as
informações: número da conta, nome e CPF do correntista, data de abertura da conta (utilizar a
classe Data do item 1), senha e saldo corrente. Defina um construtor de objetos dessa classe, que
tenha como parâmetros essas informações (exceto o saldo da conta) e atribua automaticamente o
valor zero para o saldo. Defina também dois métodos, para implementação das operações de
saque e de depósito da conta. Esses métodos devem retornar o saldo corrente da conta após
efetuada a operação correspondente (suponha que o valor passado como argumento para o
método é sempre um valor positivo). O método de saque não deverá alterar o saldo corrente da
conta caso o montante do saque seja superior ao saque (fazer uma verificação).

14 Respostas

kaabah

O que vc já tentou fazer pra gente poder ajudar…???

:idea:

dlrodrigues

Amigo,

coloque como voce tem em mente em resolver o seu problema, que ae a gente ajuda, agora pelo q entendi voce quer q a gente faça pra voce ja a solução? vamos discutir o assunto e chegar a uma solução, o q voce ja tem feito disso? :lol:

neohacker

Ele esta copiando na cara larga o exercício que ele tem que fazer, pedindo pra galera resolver pra ele :!:

NÓS NÃO FAZENDO O SEU DEVER DE CASA GAROTO :!:
SE QUISER PAGUE E NÓS FAZEMOS

:twisted:

T

Meu, a gente pode ajudar, explicar, solucionar dúvidas, mas sem dúvidas a coisa fica preta! Tente fazer e depois exponha o que vc não conseguiu implementar, OK?

lrocha

É cara…ai fica brabo mesmo…pelo q eu entendi tu não se deu ao trabalho nem de pensar como seria esta classe…

O portal é para ajudar a resolver problemas ou dúvidas, não para resolver um exercicio.

dlrodrigues

Estudante_AL:
Como definir uma classe Conta, cujos objetos representam contas bancárias, contendo cada qual as
informações: número da conta, nome e CPF do correntista, data de abertura da conta (utilizar a
classe Data do item 1), senha e saldo corrente. Defina um construtor de objetos dessa classe, que
tenha como parâmetros essas informações (exceto o saldo da conta) e atribua automaticamente o
valor zero para o saldo. Defina também dois métodos, para implementação das operações de
saque e de depósito da conta. Esses métodos devem retornar o saldo corrente da conta após
efetuada a operação correspondente (suponha que o valor passado como argumento para o
método é sempre um valor positivo). O método de saque não deverá alterar o saldo corrente da
conta caso o montante do saque seja superior ao saque (fazer uma verificação).

Isso, cara, tenta ler e resolver o problema, se tu tiver duvidas dai sim, poste sua duvida q esclarecemos, agora pedir pra resolver o problema ja eh demais. :shock:

leandrogremista

Assim fica muito barbada, cara! Se não gosta de programação, larga, ora!! Afinal, quem realmente curte, quer aprender. Talvez esteja perdendo teu tempo, estudando algo que não gosta. Conselho: faça uma reflexão a respeito disso!!

neohacker

Isso vá fazer Educação Física :!:

Ps: Nada contra quem faça Ed. Física :slight_smile:

dlrodrigues

8) Isso ae meu, concordo com os 2, se nao gosta de fazer exercicios tambem, pode tentar uma psicologia, claro nada contra eles tambem.
:lol: :lol: :shock: :lol: :lol:

lrocha

8) Isso ae meu, concordo com os 2, se nao gosta de fazer exercicios tambem, pode tentar uma psicologia, claro nada contra eles tambem.
:lol: :lol: :shock: :lol: :lol:

Aha…tbm concordo com eles…ou pode tentar fazer artes cênicas, nada contra tbm ne… :lol:

LPJava

parceiro… so uma pergunta… para vc o q seria um forum?

marciotw

Bah cara, acho que você deveria seguir uma das áreas citadas nesse tópico… na opinião, acho que você deveria fazer um curso de yoga… (nada contra quem faz yoga)

I

Mais um adepto da linha de pensamento.
O último que veio me pedir pra fazer um trabalho em C (detalhe:era de conclusao de curso),dizendo que nao gostava de programar,eu perguntei pq tava no curso e mandei ele fazer novo vestibular.E o cara ficou todo ofendido,falando que ia me tirar do MSN…

tpinho

O que adianta ficar pedindo para os outros fazer o exercicio???

Assim vc não aprende nada!

Se não gosta de programar parte para outra!!!

Tentar e falhar é pelo menos aprender!!!

Criado 4 de maio de 2007
Ultima resposta 6 de mai. de 2007
Respostas 14
Participantes 11