Pessoal, tenho um programa que eu fiz aqui no meu computador…
Eu abro ele aqui, fica bonitinho…
Quando eu crio o .jar e abro em um computador com resolução maior, ele buga tudo… Fica mó feio…
Vocês também tem esse problema?
Como posso resolver?
Pessoal, tenho um programa que eu fiz aqui no meu computador…
Eu abro ele aqui, fica bonitinho…
Quando eu crio o .jar e abro em um computador com resolução maior, ele buga tudo… Fica mó feio…
Vocês também tem esse problema?
Como posso resolver?
Aprenda a usar direito os “layout managers”.
Além disso, você precisa aprender a testar seu programa em vários computadores, para evitar esses problemas de ficar “mó feio”.
Críticas construtivas eu aceito. Caso contrário…
E eu utilizo null layout, em netbeans mesmo.
Se eu fazer um projeto no outro computador com a resolução “toska”, ele fica normal…
Mas projetos já prontos fica mó feio
Então siga o conselho do cidadão acima; estude layout managers. Assim, sua aplicação vai funcionar da forma esperada independente da resolução.
[]'s.
Tenta fixar tudo que esta no seu layout.
Botao direito em cima do icome e excolha a opção ancorar.
Ve se resolve o seu problema.
Ou seja…
Null Layout não presta? Por que existe ele então? (se ele não é compatível com todas as resoluções)…
O “null layout” é equivalente ao layout que existe para alguns programas antigos (como o VB 6.0 ou o Visual C++). Só que ele não leva em conta o tamanho das letras (fontes) como o layout desses programas. É que as unidades dele são em pixels mesmo, não em “dialog units” como é o caso do VB 6 ou do Visual C++. Essas “dialog units” dependem do tamanho das fontes padrão, e por isso esses programas antigos se ajustam um pouco melhor que os típicos programas Java com “null layout”.
Então, se o tamanho das letras mudar, o “null layout” vai ficar todo bagunçado (feio mesmo).
Para ele funcionar mais ou menos, você tem de deixar o “look & feel” como o default (Metal) do Java, que usa o mesmo fonte (que é horrível por sinal) em todos os sistemas operacionais.
kkkkkkk
meu fessor soh mudou um negosso aki e funcionou certin…
(gerar pack de redimencionamento)
Só para constar. E uso o NetBeans 6.8 M2 e também tive problema semelhante e o que fiz foi estabelecer o LookAndFeeld a ser usado. Eu marquei para que usasse em tempo de execução o mesmo LookAndFeel que estava usando no desenvolvimento. Para fazer isso alterei o método main na classe principal para que ele ficasse da seguinte forma:
public static void main(String[] args) {
try {
UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel");
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
f_Principal fp = new f_Principal();
fp.setVisible(true);
}
Antes de fazer isso os botões ficam maiores, a fonte mudava, a inteface era outra. Se não me engano na execução usava o tema Metal e no desenvolmento o tema Window.
Cordialmente;
Claupers
Null layout também significa dizer: “Não quero um layout manager”.
Nesse caso, ele tem o comportamento de dimensionar os componentes pelas coordenadas, e não por políticas de layout. E faz isso usando as diretivas que o entaglement já explicou.
Por isso, quando o pessoal explicou sobre usar layout managers, não estava se referindo ao null layout.