[RESOLV] Problema com a tag <a4j:jsFunction/> chamando managed bean que envia para outra página

Oi pessoal. To com o seguinte problema:

Em um sistema aqui da empresa, eu to usando o componente Fullcalendar do jQuery. Nele é possível configurar um método (JavaScript) que será chamado toda vez que um usuário clica em um determinado dia, como o objetivo de agendar um evento para aquele dia certo?

Pois bem, digamos que eu chame a função dayClick(), no JavaScript. Eu preciso que essa função JavaScript acione um método em um bean, digamos ser o bean EventoBean, ou seja, ao chamar a função dayClick() preciso que esta função chame #{eventoBean.novoEvento()}.

Até aí tudo bem, consegui fazê-lo usando a4j:jsFunction/, chama o bean perfeitamente, usando <a4j:jsFunction name=“marcarEventoJava” action="#{eventoBean.novoEvento()}"

O problema é esse método, novoEvento(), retorna uma string com a página para qual serão preenchidos os dados sobre o evento, digamos “/restrito/adicionarEvento.jsf”. Mas o ano, mes, dia, hora e minuto já são passados com o uso da tag <a4j:param name=“dia” assignTo=#{eventoBean.dia}/> por exemplo.

O usuário é enviado à página /restrito/adicionarEvento.jsf mas os componentes na tela, TODOS, ficam travados, eu não consigo nem sequer selecionar o valor deles, e eles são preenchidos, normalmente, com os valores passados pelo fullcalendar, ano, mes, dia, hora e minuto.

Tentei usar o no faces-config.xml, funcionou, mas como era de se esperar o meu managed bean é recriado por causa da nova request.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Pessoal, é necessário fazer um redirect mesmo, não tem jeito.

Para manter o bean tem alguns links que podem ajudar quem passar pelo mesmo problema:

http://mkblog.exadel.com/2010/07/learning-jsf2-using-flash-scope/ (TUTORIAL EM INGLÊS)

http://docs.oracle.com/javaee/6/api/javax/faces/context/Flash.html (DOCUMENTAÇÃO)

http://www.guj.com.br/java/266019-resolvido-manter-managed-bean-request-scoped-mesmo-com-redirect (FÓRUM GUJ)

http://uaihebert.com/?p=499 (TUTORIAL EM PORTUGUÊS)

Vlw.