Resolver lógica no jsp e incluir no html

6 respostas
oxfish

Pessoal, to querendo fazer o seguinte, resolver a lógica na minha JSP e incluir numa página HTML as variáveis que eu precisar, por exemplo?

eu tenho uma variável que recebe o nome de alguém: <% String nome=“Sebastião” %?

no meu html eu pegar essa variável assim:

<html>
    <body>
        <span>Olá @@NOME@@</span>
    </body>
</html>

Onde @@NOME@@ é o valor da minha variável nome lá na jsp.

Alguma idéia???

Valeu!

6 Respostas

caio_ferreira

<%= nome %>

oxfish

Não, eu preciso ter um html separado, onde apenas receberá tags que representarão as variáveis, tipo o smarty do php.

Alguém já trabalhou com algo assim em jsp?

Juliobrjp

Pode usar a biblioteca de tags JSTL.

oxfish

Certo, vou tentar descrever um cenário para tentar ver se é possível fazer o que estou pensando:

1 - Eu desenvolvo toda a lógica do negócio e em teoria isso está na minha JSP.
2 - Essa JSP chama-se, por exemplo, visualizar_perfil.jsp
2.1 - Nela eu tenho atributos como nome, idade, sexo, telefone e uma lista de especialidades (engenheiro, analista, cozinheiro e administrador), vamos supor que nesse caso meu perfil pertença a todas essas especialidades.
3 - O que eu quero é que ao chamar a página JSP, esse JSPO seja substituido por uma página HTML com o mesmo nome da JSP e que seja possível eu imprimir essas variáveis no HTML utilizando o conceito de tags, por exemplo:

<html>
    <head></head>
    <body>
    <p>Nome:@@NOME@@</p>
    <p>Idade:@@IDADE@@</p>
    <p>Sexo:@@SEXO@@</p>
    <p>Telefone:@@TELEFONE@@</p>
    <p>Especialidades:@@ESPECIALIDADES@@</p>
    </body>
</html>

Reparem que especialidades imprime @@ESPECIALIDADES@@ mas isso imprimiria engenheiro, analista, cozinheiro e administrador que são as especialidades que estão relacionadas a este perfil.

O problema é esse, se alguém tiver alguma idéia ou sugestão será bem vindo. Se alguém tiver outra forma de fazer, na verdade o que eu quero é uma forma de “compilar” meu HTML com meu JSP sem misturá-los.

Valeu pessoal!

Juliobrjp

vc esta utilizando servlets ou algum framework ?

oxfish

Certo, vou tentar descrever um cenário para tentar ver se é possível fazer o que estou pensando:

1 - Eu desenvolvo toda a lógica do negócio e em teoria isso está na minha JSP.
2 - Essa JSP chama-se, por exemplo, visualizar_perfil.jsp
2.1 - Nela eu tenho atributos como nome, idade, sexo, telefone e uma lista de especialidades (engenheiro, analista, cozinheiro e administrador), vamos supor que nesse caso meu perfil pertença a todas essas especialidades.
3 - O que eu quero é que ao chamar a página JSP, esse JSPO seja substituido por uma página HTML com o mesmo nome da JSP e que seja possível eu imprimir essas variáveis no HTML utilizando o conceito de tags, por exemplo:

view plaincopy to clipboardprint?

<html>  
    <head></head>  
    <body>  
    <p>Nome:@@NOME@@</p>  
    <p>Idade:@@IDADE@@</p>  
    <p>Sexo:@@SEXO@@</p>  
    <p>Telefone:@@TELEFONE@@</p>  
    <p>Especialidades:@@ESPECIALIDADES@@</p>  
    </body>  
</html>

Reparem que especialidades imprime @@ESPECIALIDADES@@ mas isso imprimiria engenheiro, analista, cozinheiro e administrador que são as especialidades que estão relacionadas a este perfil.

O problema é esse, se alguém tiver alguma idéia ou sugestão será bem vindo. Se alguém tiver outra forma de fazer, na verdade o que eu quero é uma forma de “compilar” meu HTML com meu JSP sem misturá-los.

Valeu pessoal!

Criado 5 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 7 de fev. de 2012
Respostas 6
Participantes 3