Como faço para resolver a moda e a mediana em java mais com os dados que estão no banco de dados?
ou seja eles não serão inseridos pelo usuário e sim tirados do banco de dados.
sei que tenho que criar um vetor mais não estou conseguindo
Cara,
Deixa eu ver se entendi você tem uma coleção de dados no servidor e precisa de saber qual a MODA e qual a MEDIANA dos valores que estão nesta coleção?
Como calcular já existe este exemplo aqui no guj mesmo, só foi dar uma googlada…
Isso!!
Depois altera o tópico como resolvido amigo…
Vlw!!
Não, rs eu respondi a sua pergunta e isso mesmo que eu to precisando fazer a mediana e a moda de uma coleção de dados do servidor!!
Você deu uma olhada no link que te mandei ele te como efetuar os cálculos utilizando java.
Agora sobre a coleção do banco de dados sugiro um estudo sobre: Java + Conexão com o Banco
Abaixo segue 2 links supersimples de implementações utilizando java desktop, para conectar ao banco de dados e buscar valores ou inserir valores!
http://www.devmedia.com.br/criando-uma-conexao-java-+-mysql-server/16753
http://www.mxstudio.com.br/desenvolvimento/programacao/criando-um-programa-de-cadastro-em-java-com-banco-de-dados-mysql/
[quote=shikimaru]Cara,
Deixa eu ver se entendi você tem uma coleção de dados no servidor e precisa de saber qual a MODA e qual a MEDIANA dos valores que estão nesta coleção?
Como calcular já existe este exemplo aqui no guj mesmo, só foi dar uma googlada…
A mediana está sendo calculada de forma incompleta. Fiz uma observação no fim do tópico que pode ajudar.
Muito boa a iniciativa cara.
Se o post ajudou edita ele e coloca [Resolvido] no tópico para pessoas que precisarem da moda e mediana também utilize seus comentários
Abraços!
Sim conseguir fazer a media e a mediana, mais não consegui utilizando o servidor de dados só com o usuário digitando os valores!!
podem me ajudar?
Você leu os manuais que citei no tópico acima? de como iniciar uma aplicação utilizando Mysql com banco de dados???
sim!! eu entendi como se usa a conexão, tenho que usar o resultset, só que eu estou com um problema na hora de passar os dados do banco para o vetor