Resolver Style/Encoding de mensagem SOAP dinamicamente

2 respostas
S

Boa tarde pessoal!

Seguinte, tenho dois fornecedores que disponibilizaram um serviço via WEB Service. Acontece que um fornecedor implementou o seu WEB Service de maneira que este espera por mensagens SOAP com o Style/Encoding igual à document/literal. Já o outro fornecedor implementou o seu WEB Service esperando mensagens SOAP com o Style/Encoding document/literal wrapped. Só para ressaltar, o serviço implementados por eles é o mesmo.

Tendo este cenário, gostaria de saber se há alguma maneira de implementar um cliente que resolva dinamicamente o Style/Encoding da mensagem a ser enviada ao WEB Service em questão?

Att.

2 Respostas

T

Acho que não, até porque os WSDLs são diferentes.

http://www.ibm.com/developerworks/websphere/library/techarticles/0505_flurry/0505_flurry.html

S

Pois é, thingol!

Estou chegando a esta conclusão também, pois todas as documentações que li sobre desenvolver clientes WS em Java dizem respeito do WSDL. Me parece que não tem nenhum framework que resolva isso por baixo dos panos para a gente, assim como faz o .NET (pelo menos foi essa notícia que recebi do pessoal que trabalha com .NET).

Mas continuo na esperança aqui…

Criado 23 de junho de 2009
Ultima resposta 23 de jun. de 2009
Respostas 2
Participantes 2