[RESOLVIDO] 2 Filtros em uma mesma aplicação

4 respostas
ERVER

Boa tarde pessoas,

Já uso um Filter (javax.servlet.Filter) para abrir e fechar as conexões com o banco de dados, e agora preciso criar um outro filtro, que passe o login e a data para a request, pra exibir nas jsps. Porém, teste aqui e sempre dá erro, e estou pensando que pode ser por ter dois filtros definidos no meu web.xml:

Definição dos filtros no web.xml:

<filter> <filter-name>FiltroDeConexaoBanco</filter-name> <filter-class>filtros.FiltroDeConexaoBanco</filter-class> </filter> <filter-mapping> <filter-name>FiltroDeConexaoBanco</filter-name> <url-pattern>/*</url-pattern> </filter-mapping> <filter> <filter-name>FiltroDadosLogin</filter-name> <filter-class>filtros.FiltroDadosLogin</filter-class> </filter> <filter-mapping> <filter-name>FiltroDadosLogin</filter-name> <url-pattern>/*</url-pattern> </filter-mapping>

Com isso, sempre recebo http error 404 quando chamo qualquer página. O problema é realmente esse, a definição de dois filtros em uma mesma aplicação web?

Muito obrigado desde já, abraços!

4 Respostas

Hebert_Coelho

Tentou fazer algo como?

Filtro 1

Filtro 2

No código que você passou, não está assim.

ERVER

Hebert Coelho,

está assim, não está?

<filter> <filter-name>FiltroDeConexaoBanco</filter-name> <filter-class>filtros.FiltroDeConexaoBanco</filter-class> </filter> <filter-mapping> <filter-name>FiltroDeConexaoBanco</filter-name> <url-pattern>/*</url-pattern> </filter-mapping> <filter> <filter-name>FiltroDadosLogin</filter-name> <filter-class>filtros.FiltroDadosLogin</filter-class> </filter> <filter-mapping> <filter-name>FiltroDadosLogin</filter-name> <url-pattern>/*</url-pattern> </filter-mapping>

Hebert_Coelho

Opa, foi a falta de formatação que me quebrou aqui. -_-’’

Vamos lá. No seus filtros, você está chamando o doChain? Se você levantar em debug ele chega a chamar os filtros?

ERVER

Testei o que vc pediu, e estava chegando, dai resolvi ver todo o web.xml, e reparei que tava com um filtro duplicado. Era isso, foi só retirar um filtro com nome duplicado.
Muita vergonha, me desculpe. Muito obrigado amigo, abraços.

Criado 19 de setembro de 2013
Ultima resposta 19 de set. de 2013
Respostas 4
Participantes 2