<editado>o problema descrito ai abaixo eu ja consegui resolver, mais tenho outra duvida descrita no proximo post</editado>
pessoal... eu to fazendo um programa aqui pra imprimir cheques...coisa pequena...
esta tudo pronto, exceto a parte de imprimir mesmo... coisa que eu manjo muito pouco por sinal...
o meu código para imprimir seria algo assim:
public static boolean imprime(){
try{
Frame f = new Frame("Teste de Impressão");
f.pack();
Toolkit tk = f.getToolkit();
PrintJob pj = tk.getPrintJob(f, "cheque", null);
if (pj!=null) {
Graphics g = pj.getGraphics();
//prepara o desenho nesse método, altera o objeto referenciado por g
desenhaCheque(g);
g.dispose(); // libera recursos do contexto gráfico
pj.end(); // encerra impressão
}
f.dispose();
return true;
}catch(Exception e){
return false;
}
ok... com uma folha A4 comum eu consigo imprimir numa boa, com uma folha de cheque que tem 7,5 cm se não me engano, a folha para no toner e acaba nao imprimindo... (aki é tudo impressora a laser, não tenho uma matricial disponivel)
colocando o cheque de pé, em impressoras aonde da pra ajusta quanto vai ter de lado a folha, pro tamanho do cheque assim, a impressora até imprime, mais para isso eu teria que gira a imagem do meu objeto graphics tb, acredito que em 90 graus... é ai q eu to quebrando a cabeça...
googlando eu nao consegui resolver isso, o maximo que eu consegui foi da o cast do meu graphics conseguido do printjob em um graphics2d e usa o metodo rotate, mais depois como inseri-lo dentro do graphics anterior ou passa-lo para o printjob?
eu não encontrei um setGraphics em printjob, passa um para o outro atribuindo com o = mecheria com a referencia e não com o objeto em si...
alguém ai tem algum norte?