[RESOLVIDO] Abrir um Form fechando o outro C#

Estou aprendendo algumas coisas no windows forms por conta e estou com a seguinte questão:
Tenho um formulário principal (Form1) que contém uma caixa de texto e botão. Ao clicar nesse botão, gostaria que ele abrisse outro form (Form2) e exibisse o texto.
Essa parte está ok. Funciona. Porém, quando ele abre o Form2, abre em uma nova janela, então ficam duas abertas, uma com cada Form. É possível abrir na mesma? E se sim, eu “perco” informações inseridas no primeiro Form?

Dentro do botão que chama meu Form2, está assim:

private void Button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
    var form = new Form2();
    form.Show();
}

Já tentei “form.ShowDialog()” também e o resultado é o mesmo.

Para você abrir o outro formulário no mesmo formulário, você deve definir este teu formulário(Form1) como formulário pai(Propriedades MdiParent) e então, quando chamar, setar que o seu "Form2 é um formulário filho.
Exemplo:
Para definir o Formulário 1 como pai, vá na propriedade “MdiParent” e deixe setado true.
Ao habilitar o modo MdiParent, o seu formulário ficará cinza e as cores/imagens definidas como background, não serão visíveis.(É possível alterar isto via código em tempo de execução no evento Load do mesmo…)

Agora na hora de chamar o formulário 2, faça da seguinte maneira.


var form = new Form();
form.MdiParent = meuForm1;
form.Show();

Obs.: Quando for exibir um formulário filho e chamar com a propriedade ShowDialog();, a aplicação dará uma exceção e vai parar a sua aplicação. Por isto use o evento Show();
Pronto, agora o seu formulário dois, vai abrir dentro do formulário um.



Para você abrir o outro formulário e fechar o anterior, você vai perder as informações do anterior.