Veja o que tem "Adaptador Ethernet Conexão Local" ou coisa parecida.
rdgms
No xp vai aparecer : endereço id
no vista : endereço ipv4
ta ai!
Eder_Peixoto
Ok, descobri o IP: 10.8.18.106
A porta é a seguinte: 3306
Então fica assim:
"jdbc:mysql://10.8.18.106:3306/meubancodados"
Mas deu a seguinte exception:
java.sql.SQLException:null,messagefromserver:"Host '10.8.18.132' is not allowed to connect to this MySQL server"atcom.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1055)atcom.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:956)atcom.mysql.jdbc.MysqlIO.doHandshake(MysqlIO.java:1095)atcom.mysql.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:2031)atcom.mysql.jdbc.ConnectionImpl.<init>(ConnectionImpl.java:718)atcom.mysql.jdbc.JDBC4Connection.<init>(JDBC4Connection.java:46)atsun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(NativeMethod)atsun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:39)atsun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:27)atjava.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513)atcom.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:406)atcom.mysql.jdbc.ConnectionImpl.getInstance(ConnectionImpl.java:302)atcom.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:282)atjava.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)atjava.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)atpacotes.jdbc.BancoDados.main(BancoDados.java:39)
Desconfio que tenho que alterar alguma configuração do MySql para trabalhar em rede. (?!?)
Diego_Silveira
No arquivo de configuração do MySQL (acho q é mysqld.conf) vc precisa liberar acesso à maquinas externas.
Vc já conseguiu chegar no servidor, precisa apenas de permissão agora
Eder_Peixoto
No diretório “mysql\bin” tem um arquivo chamado “my.cnf”. Seria esse?
Dentro desse arquivo consta: skip-locking
Isso tem algo a ver?
rdgms
Hum…
da ultima vez que eu fiz isso…
eu tbm… nao tinha permitido acesso por outras maquinas…
tem outro geitos claro!!
mais eu tive que reinstalar o mysql server…
na instalação tem um check box … para permitir acesso de outras maquinas…
T
thingol
Eder_Peixoto
Obrigado a todos pelas dicas, mas infelizmente não consegui resolver.
Alterei a configuração no arquivo my.cnf, mas o SO começou a emitir mensagens de alerta, e não era mais possível acessar o MySql pelo phpMyAdmin.
Reinstalei o Xampp, mas não há nenhuma opção onde seja possível informar que será utilizado em rede.
Se alguém souber algo que possa me ajudar, agradeço muito.
Eder_Peixoto
O que não estou conseguindo é configurar o MySql para PERMITIR acessos ao Banco de Dados através de outros computadores da rede.
Alguém sabe como?
Eder_Peixoto1 like
Ufa!
Depois de 24 horas, finalmente consegui.
Observação: no link informado pelo thingol, o passo-a-passo informa um arquivo que deve ser configurado. Mas só hoje descobri que esse arquivo é utilizado quando o SO é Unix, sendo que para Windows o arquivo é outro. Para minha infelicidade, o diretório do MySql possui um arquivo com nome igual àquele do Unix. E aí ocorria o problema. Eu estava alterando o arquivo errado.
Para aqueles que venham a ter o mesmo problema, lá vai a solução: