… então no seu Bean tem um objeto estado do tipo Estado… esse objeto que vai receber o estado que você esclheu… então … você tem que injetar ele … e não um elemento da lita.
… então no seu Bean tem um objeto estado do tipo Estado… esse objeto que vai receber o estado que você esclheu… então … você tem que injetar ele … e não um elemento da lita.
Quaquer coisa, posta ai seu UfBean.
Flws.
Oi Savio,
Fiz exatamente o mesmo do seu. No entanto, quando tento:
Que no caso seria o Objeto Estado da página. Mas estou recebendo um NullPointer.
L
Lucas_Emanuel
[email removido:
]Tente assim
@ManagedProperty(value="#{ufBean.estado}")
Então amigo, eu tentei, so que dessa forma ele retorna a Lista inteira. É a mesma lista que popula o selectOneMenu. Será que tem como pegar o Objeto dessa Lista? Seria o Objeto selecionado na select…
Muito obrigado pela força!
Flavio_machine
Legal gostei desse esquema
savioalberto
Lucas.
Posta seu ufBean ai .
Porque o certo é…
@ManagedProperty(value="#{ufBean.estados}") Retornar a lista
e @ManagedProperty(value="#{ufBean.estado}") Retornar o objeto
L
Lucas_Emanuel
[email removido:
]Lucas.
Posta seu ufBean ai .
Porque o certo é...
@ManagedProperty(value="#{ufBean.estados}") Retornar a lista
e
@ManagedProperty(value="#{ufBean.estado}") Retornar o objeto
A UfBean
importjavax.faces.bean.RequestScoped;importjavax.faces.bean.ManagedBean;importessencial.Estado;importjava.util.List;importjava.util.ArrayList;@ManagedBean(name="ufBean")@RequestScopedpublicclassUfBean{privateList<Estado>estados;privateEstadoestado;publicUfBean(){estados=newArrayList<Estado>();//Método para popular a Lista com os Objetos Estado.//Instancia um Estado}publicListgetEstados(){returnestados;}publicvoidsetEstados(List<Estado>estados){this.estados=estados;}publicEstadogetEstado(){returnestado;}publicvoidsetEstado(Estadoestado){this.estado=estado;}}
Parece que nao está “setando” uma instancia de Bean.
Por gentileza, alguem pode me ajudar?
Flavio_machine
Cara será que vc não ta usando ele sem setar antes, quando vc carrega uma tela que usa a propriedade e ela ta nula.
Você já debugou ?
L
Lucas_Emanuel
Flavio machine:
Cara será que vc não ta usando ele sem setar antes, quando vc carrega uma tela que usa a propriedade e ela ta nula.
Você já debugou ?
Oi Falvio, tudo bem?
Então, eu não estou setando ele antes. Ms quando eu seto ele antes na Managed Bean, acontece a injeção desta instância, independente do valor que eu selecionar na selectOneMenu.
É como se a selectOneMenu não configurasse os valores.
Engraçado é que quando faça com Strings, ele funciona.
Vou continuar tentando aqui.
Quaquer ajuda é bem vinda,
Muito obrigado
ps.
Só para ver se ajuda melhor…Ele dá esse erro :
Conversion Error setting value ‘Estado@399197b’ for ‘null Converter’.
Flavio_machine
Cara eu faço isso com o xml nao tinha feito com anotation mas tem que funcionar das duas formas né, mas quando deu faço eu injeto a classe inteira e dou um get. Você esquece de falar se debugou ?
L
Lucas_Emanuel
Flavio machine:
Cara eu faço isso com o xml nao tinha feito com anotation mas tem que funcionar das duas formas né, mas quando deu faço eu injeto a classe inteira e dou um get. Você esquece de falar se debugou ?
Debugei.
Acusou erro de NullPointerException bem na hora que eu chamo a instancia de estado que era pra ter recebido a injeção. Ou seja, a injeção está retornando nulo. Não pórque a Injeção está errada, mas porque o componente selectOneMenu não está “setando” a instância do Estado.
Muito obrigado pela atenção.
L
Lucas_Emanuel
Lucas Emanuel:
Flavio machine:
Debugei.
Acusou erro de NullPointerException bem na hora que eu chamo a instancia de estado que era pra ter recebido a injeção. Ou seja, a injeção está retornando nulo. Não pórque a Injeção está errada, mas porque o componente selectOneMenu não está “setando” a instância do Estado.