Boa tarde galera, então eu estou com duvida em como posso fazer algum ação utlizando o Combox
eu tenho a seguinte tela:
e gostaria de fazer o seguinte, quando eu escolher uma opção ele aparecer apenas o campo Nome, valor e observação e quando escolher a outra opção aparecer todas os campos!
combobox.getSelectedItem();
E setar os Textfield de acordo com o selecionado.
rafaelshock
uhum… me fale mais sobre isso…
sou novo nisso, então duvidas tenho muitas…
faria um metodo para isso? como seria?
dudu_sps
voce vai criar um evento no combobox itemstatechanged algo com o nome parecido
esse evento ocorre logo apos ser selecionado
pra voce saber qual a opção escolhida voce pode usar o combobox.getSelectedItem(); que vai te retornar o objeto dentro da opção, colocando o combobox.getSelectedItem().toString(); vai te retornar o escrito que está la dentro
e voce também pode usar o combobox.getSelectedIndex(); que vai te retornar a posição (lembrando que começa do 0)
e tendo essas opções voce pode chamar um metodo para esconder os campos e deixar eles visiveis
mas eu gostaria que quando eu abrir essa janela ficasse tudo false, mas não está ficando...
michetti
Se você estiver usando swing, mas se tiver, vá em propriedade do campo e busque poe VISIBLE vai estar TRUE coloque FALSE em todos que você queira que fique como FALSE, depois para colocar ele visivel é so usar o comando que você ja está usando…
ou você pode fazer isso.
lbnome.setVisible(false);
txtNome.setVisible(false);
lbvalor.setVisible(false);
txtvalor.setVisible(false);
lbobservacao.setVisible(false);
txtObservacao.setVisible(false);
lbestoqueatual.setVisible(false);
txtEstoqueAtual.setVisible(false);
lbestoqueultimacompra.setVisible(false);
txtEstUltComp.setVisible(false);
lbestoqueminimo.setVisible(false);
txtEstoqueMinimo.setVisible(false);
btOk.setVisible(false);
E setar essas informações logo a baixo do comando:
initComponents();
rafaelshock
cara parece que não tem a opção visible no meu netbeans. tipo como assim?
michetti
Faz do outro jeito que eu te falei então… quando eu chegar do serviço eu posto a parte do visible no NetBeans
rafaelshock
michetti bom dia... então cara eu fiz da seguinte forma
só que estou com um problema logo que eu abro a tela todos os campos estão lá, só que se eu selciono o "Selecionar" os campos somem, será que consegui explicar?
michetti
Procure na sua classe o initComponents(); e adicione os comando abaixo:
Porque assim que iniciar a classe vai setar os valores como false, ou seja, vão todos ficar invisível. Depois quando você fizer a ação de clicar você seta os que você quer que apareça como TRUE. Teste ai.
rafaelshock
cara deu certinho… valew era isso mesmo…
só ficou uma caixa presta agora… hahaha