Ola pessoal.
Estou com um problema na minha aplicação e acredito que seja relacionado a isto, pois vi esta afirmação e outro topico.
É possivel usar um actionListener ou action e um oncomplete ou onclick no mesmo commandButton com primefaces? Estou achando que não, se realmente não for possível, alguem tem uma alternativa para fazer isso? Pois preciso executar um metodo atravez de um actionListener e, ao mesmo tempo, abrir um dialog com o oncomplete.
Obrigado
se você ler a documentação vc vai ver que oncomplete e onclick serve para executar comandos javascript.
Se você chama o método no actionListener e abre a dialog pelo oncomplet, dá algum erro?
[quote=jakefrog]se você ler a documentação vc vai ver que oncomplete e onclick serve para executar comandos javascript.
Se você chama o método no actionListener e abre a dialog pelo oncomplet, dá algum erro?[/quote]
Não, não acontece nenhum erro. o ActonListener funciona, porem, o oncomplete não. Eu disse oncomplete ou onclick pq testei com os dois, ja que no meu caso eles teriam um comportamente semelhante.
[quote=ThEDiegO][quote=jakefrog]se você ler a documentação vc vai ver que oncomplete e onclick serve para executar comandos javascript.
Se você chama o método no actionListener e abre a dialog pelo oncomplet, dá algum erro?[/quote]
Não, não acontece nenhum erro. o ActonListener funciona, porem, o oncomplete não. Eu disse oncomplete ou onclick pq testei com os dois, ja que no meu caso eles teriam um comportamente semelhante.[/quote]
Bom, acho que deixei minha situação meio confusa, vou tentar explicar novamente.
Tenho um commandButton que chama um dialog. Esse dialog é chamado no parametro onclick ou oncomplete com o argumento “formulario.show();”. Porem, neste mesmo commandButton tambem devo chamar a função novo() do meu bean atravez de um actionListener que recebe um ActionEvent. Esta função instanciara um novo objeto pra mim. Desta forma tenho que executar um componente do primefaces e, ao mesmo tempo, uma chamada de metodo no meu bean. Nâo estou conseguindo fazer os dois funcionarem juntos.
Em outro topíco que li aqui no guj, um usuário cita que o commandButton não funciona bem com os dois argumentos juntos (actionListener e onclick) e gostaria de saber qual q veracidade disto, ja que meu problema esta exatamente em executar os dois no mesmo componente.
Obrigado
Ola pessoal.
Acho que acabei descobrindo esta resposta, logico que da, porem, so consegui passando o type=“submit” (que ja é padrao no commandButton), mas, por hora esta blz.
Vlw galera
Acho que estou com o mesmo problema que vc passou
porem mesmo colocando type=submit, o oncomplete ainda esta executando antes do action e o actionListener, alguma sugestão???
<p:commandButton actionListener="#{paisForm.parametrosNavegacao}" action="#{paisForm.entrarListaCaptura}" oncomplete=“listaPais();” type=“submit”>
Amigo você conseguiu executar o action ou actionlisters antes do evento onclick?
Estou com o mesmo problema.
Se alguém puder ajudar agradeço.