Boa tarde,
Pessoal, tenho CRUD que está funcionando corretamente, porém estou tendo uma pendencia que é a seguinte:
Ao adicionar um Produto vai normal, só que na seguencia ao tentar inserir outro ele não executa nada! não me dá erro, é como se não chamasse o metodo de adição, pois clico varias vezes e ele não gera nem a query no console.
E ao dar um refresh na tela ai sim volta a inserir um novo.
Meu, não respondendo sua dúvida, mas dando um toque : estou desenvolvendo com o Glassfish (que realmente fica muitíssimo mais pesado que o TomCat), mas eu ganho em controle do aplicativo.
TODO e QUALQUER erro o Glassfish te reporta o local exato onde ocorreu; inclusive se for na página xhtml, no código java, no MB, tudo. Se tiver qualquer errinho, dependendo da situação, ele monta uma parte da página e te mostra o que ocorreu no log.
É muito produtivo isto, para voce saber exatamente o que está ocorrendo se não tiver condições de debugar, por exemplo.
[quote=fdcarli]verifique no commandoButton do salvar quais os componentes vc está atualizando, na propriedade update, cuide os componente que estão ali…
dependendo dos componente que vc da update ele para de funcionar, já passei por isso, ai eu atualizo somente o necessário.
qualquer coisas manda o código da página ai…
[]´s[/quote]
MB
@ViewScoped
@ManagedBean
public class ProdutoBean {
private Produto produto = new Produto();
private List<Produto> produtos;
private Autor autor = new Autor();
//construtor
public ProdutoBean(){
//inicilizar os objetos que vão ser setados na view.
this.produto = new Produto();
this.produto.setAutor(new Autor());
}
//se o id for nulo então salva, se não, atualiza
public void grava(){
Dao<Produto> dao = new Dao<Produto>(Produto.class);
if(produto.getId() == null){
dao.salva(produto);
}else{
dao.atualiza(produto);
}
this.autor = new Autor();