<RESOLVIDO>Ainda com problemas com fonts

3 respostas
J
Talvez o ViniGodoy vá ficar chateado comigo mas preciso ressucitar este tópico que eu tinha dito que estava resolvido, mas infelizmente não. Fiz o seguinte codigo:
public void setNovaFonte() {

InputStream in = this.getClass().getResourceAsStream("LCD-BOLD.TTF");
        try {
            fonte = Font.createFont(Font.TRUETYPE_FONT, in);

} catch (FontFormatException ex) {
            Logger.getLogger(NovaFonte.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        } catch (IOException ex) {
            Logger.getLogger(NovaFonte.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        }
    }
para eu poder usar a fonte que baixei, mas ao utilizar este codigo em um jLabel, aparece somente um traço ('' - ") no lugar do texto.Alguem poderia me ajudar neste problema. Agradeço deste já.

3 Respostas

Eric_Yuzo

Se olhar no javadoc do método createFont, verá que é necessário registrar a fonte criada no GraphicsEnvironment:

J

Eric, eu andei pesquisando na net e encontrei que faltava incluir este metodo fonte = Font.createFont(Font.TRUETYPE_FONT, in).deriveFont(24f);
já que a fonte importada sairia com tamanho default de 1 point. Coloquei este metodo e a fonte funcionou normalmente. Agora so mais uma pergunta: se em vez de a fonte estiver incluida no arquivo .jar ao dar o comando de contruir no jar, como faço pra deixar a fonte dentro da pasta do meu aplicativo, de forma que eu possa troca-la, após estar instalada

Eric_Yuzo

Sabendo qual é o arquivo, crie um FileInputStream a partir do arquivo (File) e passe para o createFont.

Criado 25 de maio de 2012
Ultima resposta 25 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 2