public void setNovaFonte() {
InputStream in = this.getClass().getResourceAsStream("LCD-BOLD.TTF");
try {
fonte = Font.createFont(Font.TRUETYPE_FONT, in);
} catch (FontFormatException ex) {
Logger.getLogger(NovaFonte.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (IOException ex) {
Logger.getLogger(NovaFonte.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
<RESOLVIDO>Ainda com problemas com fonts
J
Talvez o ViniGodoy vá ficar chateado comigo mas preciso ressucitar este tópico que eu tinha dito que estava resolvido, mas infelizmente não. Fiz o seguinte codigo:
para eu poder usar a fonte que baixei, mas ao utilizar este codigo em um jLabel, aparece somente um traço ('' - ") no lugar do texto.Alguem poderia me ajudar neste problema.
Agradeço deste já.
3 Respostas
Se olhar no javadoc do método createFont, verá que é necessário registrar a fonte criada no GraphicsEnvironment:
J
Eric, eu andei pesquisando na net e encontrei que faltava incluir este metodo
fonte = Font.createFont(Font.TRUETYPE_FONT, in).deriveFont(24f);
já que a fonte importada sairia com tamanho default de 1 point. Coloquei este metodo e a fonte funcionou normalmente. Agora so mais uma pergunta: se em vez de a fonte estiver incluida no arquivo .jar ao dar o comando de contruir no jar, como faço pra deixar a fonte dentro da pasta do meu aplicativo, de forma que eu possa troca-la, após estar instalada
Sabendo qual é o arquivo, crie um FileInputStream a partir do arquivo (File) e passe para o createFont.
Criado 25 de maio de 2012
Ultima resposta 25 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 2