PessoALL, to aki de novo…dessa vez e o seguinte…como eu trabalho com arrayList no iReports?
Aki na minha aplicação eu criei um arry com os valores e seu tipos corretos para passar para o iRepots…so que ao criar esse array, eu so peguei os valores ficando um array assim…
[1,2007-08-2009], pois tenho um campo integer e um date…
mas qdo passei isso para o iReports deu erro, falando que os campos não são reconhecidos…
No meu relatorio eu tenho somente dois campos um “date” e outro “value”. Mas como to passando so o array com os valores deu pau…
E por isso mesmo…???
Pelo amo de Deus alguem me ajuda ai…
Ja to a 3 dias com isso…Alguem tem algum exemplo ou ideia e como me ajudar…
Favor gnt da um Help ai…
Ou seja eu pego o array da sessao e to jogando como ta ai.
L
leandrolw
Não teria como encapsular esses atributos dentro de um VO, para que vc possa usar JRBeanArrayDataSource ou JRBeanCollectionDataSource?
Se não der para fazer o citado acima vc pode criar um DataSource personalizado, basta criar uma classe e implementar a classe JRDataSource…
Metaleiro
[color=darkblue]Apenas para teste, tente fazer o seguinte, converta os valores que estão dando erro para String ou Object e faça o mesmo no .jasper, verifique se funciona [/color]
K
karol_JavaGirl
a questao e seguinte…qdo eu jogo a lista que pego do banco…essa lista por causa da arquitetura que desenvolvo em cima dela me retorna uma lista de String…
Como no meu iReports tenho campos date, e integer…da erro de compilaçao.
Então fiz esse array com os tipos certos…so que ele não esta associando com o nome do campo…
Se eu fizer essa classe DataSource como devo fazer?
Ou seja eu pego o array da sessao e to jogando como ta ai.
Para vc usar JRBeanCollectionDataSource seus atributos devem estar encapsulados dentro de uma classe, pois ele usa reflexão para recuperar os valores do atributo, e so lembrando que quando vc trabalha com este tipo de DataSource, a coleção passada deve conter o mesmo tipo de objeto, pois jasper interpreta que cada posição de sua coleção é uma tupla, ou seja, ele recupera o objeto e realiza a invocação do método levando em consideração o nome do campo do relatorio.
Qdo converto campos do iReport para o tipo String funciona…perfeitamente…
O problema e que tenho um totalizador, então não tem como eu converte-lo para String…a não ser que por alguma expressão eu consiga somar os valores, mas não sei se e possivel fazer isso no iReport.
K
karol_JavaGirl
leandrolw…
No caso então eu tenho que fazer esse array dos tipo ai corretos da seguinte forma
ArrayList<ReceitaBean> receitaBean = new ArrayList<ReceitaBean>
Onde ReceitaBean, e a classe onde esta os get e set dos atributos.
Correto?
L
leandrolw
karol_JavaGirl:
Qdo converto campos do iReport para o tipo String funciona…perfeitamente…
O problema e que tenho um totalizador, então não tem como eu converte-lo para String…a não ser que por alguma expressão eu consiga somar os valores, mas não sei se e possivel fazer isso no iReport.
Vc esta tentando totalizar qual valor ([1,2007-08-2009], pois tenho um campo integer e um date… )
L
leandrolw
karol_JavaGirl:
leandrolw…
No caso então eu tenho que fazer esse array dos tipo ai corretos da seguinte forma
ArrayList<ReceitaBean> receitaBean = new ArrayList<ReceitaBean>
Onde ReceitaBean, e a classe onde esta os get e set dos atributos.
Correto?
Correto
K
karol_JavaGirl
Blz leandrolw vou tentar…aki…Qualquer coisa posto de novo…
E sobre totalizar tenho que totalizar o campo valor…que é integer…mas isso eu faço usando o total la do iReport…por isso preciso que o campo seja integer…
K
karol_JavaGirl
Primeiramente obrigado pela paciencia ai…rsrs
Consegui resolver da seguinte forma.
Criei um arrayList
Depois fiz um Iterator com a lista a ser varida
Criei um HaspMap
e adicionei os valores que eu precei e feito isso add o haspMap no arrayList que tinha feito…