[RESOLVIDO]Ajuda com Criteria Hibernate

3 respostas
kelvis

PessoALL

Preciso de uma ajuda com CRITERIA… Situação é a seguinte…

como faço uma CRITERIA que me retorne de determinado valor para baixo sendo que vou passar o valor inicial para que ele realize a pesquisa… como por exemplo:

tenho um militar com POSTO DE CAPITÃO e quero carregar uma COMBO com as patentes de Capitão para Baixo(Na tabela onde vou consultar tem uma coluna com código das patentes que vai de 0 á 26) não estou sabendo filtrar isso com CRITERIA…

Lembrando que vou usar o código da patente atual do militar para fazer a consulta para que ele traga a atual e as que vem abaixo dele…

Espero que tenham entendido meu problema! =/

Agradeço desde já!!

Título editado pela moderação! (CAPS)

3 Respostas

ronnytds

bom, se entendi direito a codificação das patentes está relacionada com a hierarquia delas, então vc faria algo mais ou menos assim:

Criteria c = session.createCriteria(SuaClasse.class);
            c.add(Restrictions.lt("codigoPatente", seuCodigo));
List<SuaClasse> objetos = c.list();
kelvis

Opa… Obrigado ronnytds… dei uma olhada na documentação e esse Restrictions.lt é “menor que” vou fazer usando Restrictions.le “Menor ou Igual” que é o que preciso =D

Vou testar aqui!! Obrigadão Brother!

kelvis

funfou que é uma blz… no meu caso resolvi usando a condição de “maior ou igual” para se adequar ao banco

public List<PostoGradEspec> buscarPostoGraduacaoEspecifico(Militar militar){
		Criteria c = hibernateSessionSirf3.createCriteria(persistentClass, "PG");
		if(militar.getIdentificadorCod() != null){
			c.add(Restrictions.ge("PG.codigo", militar.getPostoGradEspec().getCodigo()));
		}
		return c.list();	
	}

Fica ai pra quem tiver a msm dúvida!

Criado 5 de abril de 2011
Ultima resposta 5 de abr. de 2011
Respostas 3
Participantes 2