Minha pasta com as imagens está dentro da pasta do meu projeto.
ao invés de colocar
LoadImage(c:\Users\Caio Fernando\Documents\NetBeansProjects\Sistema\Imagens\Exemplo.jpg");
Gostaria de saber se o java tem como já indicar que a minha pasta Imagens está dentro da pasta Sistema que é meu projeto,sem precisar colocar todo o caminho, pois isso quando eu mudar o projeto de micro não será mais esse URL, deu pra entender?
C
CaioNascimento
Seria isso?
Filefile=newFile("/imagens/exemplo.jpg");
drsmachado
CaioNascimento:
Seria isso?
Não
Filefile=newFile(".\imagens\exemplo.jpg");
nel
CaioNascimento:
Seria isso?
Faça isso em seu código:
String dir = System.getProperty("user.dir");
System.out.println(dir);
E um conselho, sempre que for separar diretórios, “conf/images” use o File.separator, ok?
Se separar os diretórios na mão, podes ter problema
Abraços.
A
andredecotia
CaioNascimento:
Acho que não ficou claro,
Minha pasta com as imagens está dentro da pasta do meu projeto.
ao invés de colocar
LoadImage(c:\Users\Caio Fernando\Documents\NetBeansProjects\Sistema\Imagens\Exemplo.jpg");
Gostaria de saber se o java tem como já indicar que a minha pasta Imagens está dentro da pasta Sistema que é meu projeto,sem precisar colocar todo o caminho, pois isso quando eu mudar o projeto de micro não será mais esse URL, deu pra entender?
Se são arquivos do projeto, e não do usuário, o ideal é usar o getClass().getResource("/imagens/exemplo.jpg"). Note que o /imagens deverá estar na raiz do seu classpath, junto aos seus sources.
A vantagem dessa abordagem é que, depois que você gerar um .jar da sua aplicação, as imagens do projeto poderão estar dentro desse .jar.