Galera, gostaria de pedir ajuda para vocês, estou testando aqui esse Java Speech API para reconhecimento de voz… estou usando esse tutorial como exemplo http://aquilesburlamaqui.wikidot.com/javaspeech#toc8 a principio esta tudo certo, ele até chega a dizer “Testando Sintetizador”… porém no tutorial ele pede para corrigir um PATH para reconhecimento de voz: “[color=red]Adiciona na variável de ambiente PATH o seguinte diretório:C:\Arquivos de programas\ViaVoice\BIN[/color]”, já pesquisei e não consigo fazer isso funcionar… rodando ele da esse seguinte erro:
[code]C:\Arquivos de programas\ViaVoice\Bin\uvocab.dll: Não foi possível encontrar o módulo especificado. (7e)
passou 1: null
Reconhecedor - Error 1: java.lang.NullPointerException
java.lang.RuntimeException: C:\Arquivos de programas\ViaVoice\Bin\uvocab.dll: Não foi possível encontrar o módulo especificado. (7e)
at com.ibm.speech.recognition.RecoImpl.initialize(Native Method)
at com.ibm.speech.recognition.RecoImpl.<init>(RecoImpl.java:156)
at com.ibm.speech.recognition.RecoImpl.make(RecoImpl.java:98)
at com.ibm.speech.recognition.IBMEngineCentral.makeModes(IBMEngineCentral.java:106)
at com.ibm.speech.recognition.IBMEngineCentral.createEngineList(IBMEngineCentral.java:172)
at javax.speech.Central.availableRecognizers(Central.java:455)
at javax.speech.Central.createRecognizer(Central.java:343)
at br.akls.javaspeech.recognizer.Reconhecedor.iniciar(Reconhecedor.java:65)
at br.akls.javaspeech.recognizer.Reconhecedor.main(Reconhecedor.java:94)
java.lang.NullPointerException
at br.akls.javaspeech.recognizer.Reconhecedor.iniciar(Reconhecedor.java:69)
at br.akls.javaspeech.recognizer.Reconhecedor.main(Reconhecedor.java:94)
[/code]
já verifiquei e a “[color=darkblue]uvocab.dll[/color]” está lá… eu preciso saber adicionar esse PATH para ele trabalhar… uso Eclipse como IDE…
se alguem puder dar uma olhada eu agradeço muito… obrigado!