Galera e o seguinte…
eu fiz um relatorio basico, recuperando dados atraves de um banco, o myslq…
so que na hora que eu peço para executar o relatorio, me gera um arquivo .jrxml ai não consigo ver o meu relatorio…ainda não implementei em classe java e tals, ta tudo no iReport mesmo…
Coloquei la para visualizar em PDF, mas nada aconteceu, so salvou com a extensão .jrxml. Estou usando o iReport 3.0.
Configurei as variaveis de ambiente…segui um tuto daki do guj mas nada…
Alguem ai ja passou por isso e sabe a solução…Desde ja agradeço…
[color=darkblue] Não sei se ajuda, mas geralmente quando ocorre algo do tipo é erro na configuração, erro na query, alguma coisa do tipo, ele gera um log de erros, se conseguir colar aqui é bom pois assim podem te ajudar melhor :[/color]
Hum…onde fica esse log, pq ja procurei ele antes de postar aki para ver o que acontece e não achei…rsrs
Vinny
Vc pode salvalo em pdf da seguinte maneira
depois de criado o relatorio
Clica em Criar (Build) - Executar Relatorio (usar conexão ativa) e salvar em .jrxml mesmo se ainda nao tiver salvo
Depois que o relatorio for exibido clique no Icone do disquete no lado direiro bem em cima
Vai abri uma janela pra vc salva o arquivo em um dos formatos
que o IReport fornece um deles é o PDF escreve o nome e seleciona tipo de arquivo que vc quer q salva
Bom espero ter ajudado
qualquer duvida é so posta!
Metaleiro
[color=darkblue]Ele tem uma janela, que é “Report Problems Window”, onde você edita os arquivos mesmo, dentro dela tem a description e o object, o forum permite imagens, se quiser é só postar [/color]
A
AdrianoPalm
Olha, acho que você deve postar seu código aí… Ou você tá utilizando somente o Ireport com a conexão ativa?
Lembrando:
Arquivos jrxml = Funcionam como a forma do Relatório, é o arquivo que diz que tal dado vai ficar em tal lugar, com tal fonte, tal tamanho… etc…etc…etc…
Arquivos jasper = São os jrxml compilados.
Nenhum deles é, ainda, seu relatório.
K
karol_JavaGirl
Hum…to começando a entender…entao…para mim qdo eu pedia para compilar e tals ja geraria o relatorio…
Respondendo a tua pergunta Adriano, eu to utilizando somente o iReports, era so um teste, que acabou me dando mais dor de cabeça…rsrs
Tenho que implementar num projeto aki da empresa, com a classe java e tals…Se alguem tiver um tuto que explique isso, pode ser em ingles não tem problema… Preciso resolver isso hj…rsrs
Galera vlw a ajuda ai…
Consegui aki…tudo certo…Ufaa…amanha eu chego com a solução pro chefe…rsrsrs
Abs…
J
JBlack
Ola Karol…
Em… Estou passando por uma situação parecida com a sua
se não for encomodo, Post o resultado q vc conseguiu…
Vou continuar lendo os tutoriais…
Desde ja agradeço…
Abraço!
K
karol_JavaGirl
Ola…
olha resolvi da seguinte forma…a parte do servlet pq to usando uma arquitetura aki da empresa…
mas o servlet ficou assim
packagecom.jfelipe.web.model.servlet;importjava.io.IOException;importjava.util.HashMap;importjava.util.List;importjavax.servlet.ServletConfig;importjavax.servlet.ServletContext;importjavax.servlet.ServletException;importjavax.servlet.ServletOutputStream;importjavax.servlet.http.HttpServlet;importjavax.servlet.http.HttpServletRequest;importjavax.servlet.http.HttpServletResponse;importnet.sf.jasperreports.engine.JRDataSource;importnet.sf.jasperreports.engine.JRException;importnet.sf.jasperreports.engine.JasperReport;importnet.sf.jasperreports.engine.JasperRunManager;importnet.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource;importnet.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader;publicclassRelAmbientalextendsHttpServlet{privateServletContextsc;publicvoidinit(ServletConfigconfig)throwsServletException{super.init(config);sc=config.getServletContext();}publicvoiddoGet(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsIOException,ServletException{Stringacao=request.getParameter("acao");if(acao.equals("Relatorio")){execute(sc,request,response);}}@SuppressWarnings("unchecked")privatevoidexecute(ServletContextsc,HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsIOException{try{//aki eu peguei a minha lista de informações que joguei na requisiçãoListlistAmbiental=(List)request.getSession().getAttribute("ambiental");JRDataSourcejrds=newJRBeanCollectionDataSource(listAmbiental);// parametros para o relatorio//parte que coloquei a imagem, ou algum outro parametro que vc quiser passarStringimg=sc.getRealPath("relatorios/arvore.gif");HashMapmap=newHashMap();map.put("logo",img);// carrega os arquivos jasperousejadepoisquevcfezorelatoriolanoiReportsecompilouelesalvaumarquivo//.jasper, esse arquivo vc coloca em uma pasta dentro do seu projeto no meu caso da dentro relatorios.JasperReportreportFile=(JasperReport)JRLoader.loadObject(sc.getRealPath("./relatorios/relAmbiental.jasper"));//declara o arry de bytesbytebytes[]=null;try{//aki e onde pega as informações la do .jasper e jogou nesse arry declarado acima bytes=JasperRunManager.runReportToPdf(reportFile,map,jrds);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();return;}//aki e a parte que passa pra arquivos do tipo PDF if(bytes!=null&&bytes.length>0){response.setContentType("application/pdf");response.setContentLength(bytes.length);ServletOutputStreamouputStream=response.getOutputStream();ouputStream.write(bytes,0,bytes.length);ouputStream.flush();ouputStream.close();}}catch(JRExceptione){e.printStackTrace();}}publicvoiddestroy(){super.destroy();System.out.println("conexao destruida!");}}
ai la na minha tela eu coloco um link assim para chamar esse servlet :
<a href=’…/relProprietarioSV?acao=Relatorio />
Espero ter ajudado, qualquer duvida e so me perguntar…Abs!
K
karol_JavaGirl
ah…onde eu falo que joguei na requisição falei errado, joguei na sessão…rsrs…
Outra coisa depois que postei como fiz o Servlet que fui ler o topico…rsrs…Se vc quiser executar pelo proprio iReports…o meu erro foi o seguinte, tava configurado a conexao de forma errada, depois consertei e tals…e arrumou, outra coisa que gostuma dar muito e erro de dimensão tipo alguma linha fora do lugar e tals…ai da um erro numa barra logo abaixo…da uma olhada la… qualquer coisa, so perguntar…
Abs!
Jefries
Pessoas, até o ponto de formatação do relatório eu sei…
O problema é que eu não consigo, nem faço idéia de como eu chamo este relatório de dentro de minha aplicação deskTop!!
Preciso de umas dicas aqui :lol: :lol:
Se alguém tiver aeh as classes implementadas, posta aeh!