[RESOLVIDO]Ajuda com o java.util.Date

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy-HH:mm:ss”);

Date Teste = sdf.parse((webForm.getDataInicio() + “-” + webForm.getHoraInicio()));

Wed Dec 08 10:20:20 GMT-03:00 2010 o meu Date Teste está assim , eu queria colocar como: 2010/12/08 10:20:20

Alguem tem sabe fazer isso? obrigado

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);

Date data = (Date) sdf.parse(webForm.getDataInicio());

String hora = Character.toString(webForm.getHoraInicio().charAt(0)) + Character.toString(webForm.getHoraInicio().charAt(1)); 
				String minuto = Character.toString(webForm.getHoraInicio().charAt(3)) + Character.toString(webForm.getHoraInicio().charAt(4));

data.setHours(Integer.parseInt(hora));
				data.setMinutes(Integer.parseInt(minuto));
				data.setSeconds(00);

Tentei fazer assim … agora me resta saber como vou jogar isso pro banco.
Alguem me ajuda ai por favor.

olá hich,

Vc ja experimentou usar a Classe calendar?

Fallow

[quote=hich]Fala galera por favor, tenho 2 campos na tela . Um de data onde tem dia/mes/ano e um de hora 00:00:00

preciso concatenar os 2 e colocar um campo Date pra poder salvar os 2.

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyyHH:mm:ss”);

Date Teste = sdf.parse((webForm.getDataInicio() + webForm.getHoraInicio()));

Tentei assim mais da erro… Unparseable date: “01/12/201010:10:10”

Por favor alguem sabe me ajudar? brigado[/quote]

Amigo, sua idéia está quase certa. O único problema é que SimpleDateFormat não consegue fazer parse de 2 números juntos. Se você tivesse tentado o seguinte:

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy-HH:mm:ss");

Date Teste = sdf.parse((webForm.getDataInicio() +  "-" + webForm.getHoraInicio()));

teria funcionado. Veja o que um simples traço é capaz de fazer…

data_inicial_dt = ‘Tue Dec 14 10:20:00 GMT-03:00 2010’

o resultado saiu esse…, o certo seria data_inicial_dt = ‘2010/12/20 10:20:00’

me ajuda ae como faço pra tirar esse tue dec e deixar só 2010/12/20

Ja tentei usar o Calendar nao consegui. Da mesma coisa quando eu coloco getTime Tue Dec 14 10:20:00 GMT-03:00 2010’

Amigo, um java.util.Date, ao ser convertido para uma string com toString() (isso é feito de forma indireta se você usar println ou printf, ou então se concatenar com alguma outra string), sempre irá ser mostrado nesse formato esquisito. Na verdade, um java.util.Date é um “long” disfarçado, que é convertido sempre nesse formato.

Se você precisa trabalhar com strings, use strings. Se você precisa usar um java.sql.Date ou um java.sql.Timestamp, converta o java.util.Date para um java.sql.Date ou java.sql.Timestamp.

Galera consegui eu fiz outro sdf pro banco de acordo com o datetime do mysql.
Ai rolou…
Brigadao pela ajuda de todos.