valeu cara, eu tinha feito algo parecido só que no
if(vetor[i]==null)eucolocavaif(vetor[i]=="")
ai não ia dar certo mesmo, né srsrsr
muito obrigado
Abraço
marcelo.silva.java
lembrando…se foi resolvido…
coloque o post como resolvido…
[]s
Rodrigo_Sasaki
Pra um vetor de 10 posições você provavelmente não vai sentir diferença, mas pra algo um pouco mais flexível, é sempre interessante você ter uma referência pro próximo índice vazio do array (ou o último preenchido, tanto faz). Assim você consegue saber quantos estão preenchidos simplesmente buscando essa referência.
Se seu array fosse muito grande, percorrer ele todo toda vez que precisasse saber o tamanho seria muito custoso.
Mas de novo, no seu caso não faz diferença
carlosaandrade
Rodrigo Sasaki:
Pra um vetor de 10 posições você provavelmente não vai sentir diferença, mas pra algo um pouco mais flexível, é sempre interessante você ter uma referência pro próximo índice vazio do array (ou o último preenchido, tanto faz). Assim você consegue saber quantos estão preenchidos simplesmente buscando essa referência.
Se seu array fosse muito grande, percorrer ele todo toda vez que precisasse saber o tamanho seria muito custoso.
Mas de novo, no seu caso não faz diferença :)
Rodrigo,
No eu usei no exemplo acima vetor[10] como exemplo…do que eu queria…mais meu exercicio é de vetor[100], você acha que já é um valor de registro alto para aplicar o que me explicou acima, usando referência?? e como eu consigo fazer isso… pode me ajudar??
carlosaandrade
marcelo.silva.java:
lembrando…se foi resolvido…
coloque o post como resolvido…
[]s
Obrigado, vou colocar!!
Rodrigo_Sasaki
Fica a seu critério. Você vai correr 100 índices tão rápido que nem vai ver, mas se for uma operação bastante utilizada vale a pena.
O conceito é simples, você vai usar esse número pra indicar onde no array vai adicionar o item.
Quando adicionar um item, incrementa 1
Quando remover um item, decrementa 1
carlosaandrade
Rodrigo Sasaki:
Fica a seu critério. Você vai correr 100 índices tão rápido que nem vai ver, mas se for uma operação bastante utilizada vale a pena.
O conceito é simples, você vai usar esse número pra indicar onde no array vai adicionar o item.
Quando adicionar um item, incrementa 1
Quando remover um item, decrementa 1
Isso é estrutura de dados né??? seria Pilha ou Fila dinamica ?
Essa técnica pode ser usada sim na implementação de algumas estruturas de dados, mas no seu caso é só uma maneira mais rápida de saber quantos itens você tem na lista