[Resolvido] Ajuda com Web Services

5 respostas
andersonrc

Olá pessoal,

tenho um módulo EJB e uma aplicação java rodando via console, sem problemas. Aí quero substituir alguns desses métodos do EJB, usando a api JAX-WS, e chamar esses métodos na aplicação via console. Já vi vários tutoriais e vídeos mas não ajudaram em nada. Alguém tem um passo passo aí?

5 Respostas

JoaoBluSCBR

Entrei nó tópico para ajudar pois lutei muito com um ws a algum tempo atrás.

Mas só consegui realmente vencê-lo usando axis.

Também li dezenas de tutoriais de REST, JAX, e tudo mais que me indicaram nesse fórum, mas nada deu resultado.

Todo mundo em um tutorial, mas todos eles incompletos. Quem escreve esses tutoriais devia levar em conta as alternativas.

Geralmente escrevem lembrando de algo que fizeram e que deu certo, quando vc vai tentar seguir, o cara esqueceu de colocar um detalhe da configuração, da biblioteca e daí nada mais funciona.

Bem, eu venci um ws em Axis, e anotei cada passo fazendo e refazendo de novo.

Então se quiser me avise e posto aqui as anotações que fiz.

andersonrc

Opa Joao, agradeço se vc postar as configurações. Estou perdendo muito tempo por causa dessas malditas configurações. E esse projeto tenho que apresentar amanhã.

JoaoBluSCBR

Bem, eu não sei muito de configurações.

Eu criei webservices em Axis para ajudar uma amiga que precisava deles funcionando.

Como ela não sabe muito, anotei tudo num documento chamado Explicando tudo.

Espero que ajude.

andersonrc

JoaoBluSCBR:
Bem, eu não sei muito de configurações.

Eu criei webservices em Axis para ajudar uma amiga que precisava deles funcionando.

Como ela não sabe muito, anotei tudo num documento chamado Explicando tudo.

Espero que ajude.

Obrigado Joao. Só falta essa disicplina de objetos distribuidos pra eu terminar a faculdade, e estou com muita dificuldade em integrar as tecnologias (EJB, JSF, JPA, Web Services). Para muitos do fórum pode ser uma coiosa trivial, mas para mim não está sendo. Sei um pouco de cada tecnologia, mas na hora de juntar tudo dá pau.

Mesmo assim obrigado pela dica, vou ler a documentação do Axis e implementar alguma coisa.

JoaoBluSCBR

Eu tenho vários livros e artigos, mas não posso postá-los aqui.

Se quiser me mande seu email que lhe envio.

Boa sorte. Realmente nada disso é muito fácil.

Criado 2 de julho de 2011
Ultima resposta 4 de jul. de 2011
Respostas 5
Participantes 2