Criar classe Aluno com os atributos: nome, nota1, nota2, nota3 e serie (e seus respectivos métodos gets e sets).
a) Criar classe Principal que terá a função de criar 3 alunos e calcular a média das notas de cada aluno (n1 + n2 + n3 / 3). Imprimir o nome do aluno e a sua média.
b) Criar classe Principal que terá a função de criar 5 alunos e calcular a média geral da turma da nota1 (n1 + n1 + n1 + n1 + n1 / 5). Imprimir o resultado.
Jovem,
este exercicio está com cara de exercicio de faculdade, então o meu conselho é o seguinte larga de ser acomodado e pense
um pouquinho que você irá conseguir fazer. Profissionais ruins tem muito no mercado.
[quote=Kanin Dragon]Jovem,
este exercicio está com cara de exercicio de faculdade, então o meu conselho é o seguinte larga de ser acomodado e pense
um pouquinho que você irá conseguir fazer. Profissionais ruins tem muito no mercado.
Resumindo você é ruim hein …[/quote]
eu tenho uma duvida em conseguir resolver independente de onde seja o exercicio, pedi uma ajuda.
Muito atrapalha quem pouco ajuda.
e pessoas que nem vc arrogante se achando tem demais no mundo, por isso o mundo ta essa merda.
[quote=mjorte][quote=Kanin Dragon]Jovem,
eu tenho uma duvida em conseguir resolver independente de onde seja o exercicio, pedi uma ajuda.
e pessoas que nem vc arrogante se achando tem demais no mundo, por isso o mundo ta essa merda.[/quote]
Respeito ai jovem Padawan !.. sinta-se honrado por alguem como o Kanin dirigir alguns caracteres a você…por muito menos Pai Mei destruiria seu vilarejo
[quote=Markus Alemao][quote=mjorte][quote=Kanin Dragon]Jovem,
e pessoas que nem vc arrogante se achando tem demais no mundo, por isso o mundo ta essa merda.[/quote]
Respeito ai jovem Padawan !.. sinta-se honrado por alguem como o Kanin dirigir alguns caracteres a você…por muito menos Pai Mei destruiria seu vilarejo
[/quote]
honrado eu fico quando faço minhas orações e sinto a presença de Deus.
quanto maior o grau de conhecimento maior ainda deve ser o grau de humildade, e vc deve ser um paga pau do cara, toma postura de homem; se nao vai ajudar no topico nem comenta.
é isso ai, então vc vai fazer assim! ou um for ou um while para contar a quantidade de alunos da turma e vai somando a media de cada aluno numa variavel. Depois pega esse somatorio e divide pela quantidade de alunos e essa será a media da turma.
1º - o que o Rafa falou acima é verdade… Você não postou qual a sua dúvida e o que realmente não está conseguindo no exercício, aí fica difícil.
2º - Já que você ora a Deus, seja humilde em reconhecer que errou ao não colocar a dúvida e mesmo sendo esbofeteado por alguém, ofereça-lhe a outra face…
Heueheueheueheueheueu filosofias a parte, posta a dúvida aí pra ajudarmos…
[quote=mjorte]
b) Criar classe Principal que terá a função de criar 5 alunos e calcular a média geral da turma da nota1 (n1 + n1 + n1 + n1 + n1 / 5). Imprimir o resultado.
[/quote]
Lendo isso você consegue fazer claramente ja que fez a letra a.
Passo-a-passo:
[code]
//Crie 5 alunos no principal.
public class Principal{
public static (…){
//Alunos
Aluno a1 = new Aluno();
Aluno a2 = new Aluno();
Aluno a3 = new Aluno();
Aluno a4 = new Aluno();
Aluno a5 = new Aluno();
//Notas1 dos 5 alunos.
a1.n1 = 1;
a2.n1 = 2;
a3.n1 = 3;
a4.n1 = 4;
a5.n1 = 5;
//Média geral da turma na Nota1?
(...)
}
}[/code]
Como se calcula uma média de uma turma? Somatório das ‘n’ notas(n1) dividindo pelo numero de alunos que a fizeram, certo? Mas pense que média ou notas não é um tipo inteiro e sim ‘double’,‘float’…
1º - o que o Rafa falou acima é verdade… Você não postou qual a sua dúvida e o que realmente não está conseguindo no exercício, aí fica difícil.
2º - Já que você ora a Deus, seja humilde em reconhecer que errou ao não colocar a dúvida e mesmo sendo esbofeteado por alguém, ofereça-lhe a outra face…
Heueheueheueheueheueu filosofias a parte, posta a dúvida aí pra ajudarmos…
Abs [][/quote]
Oi,
Ele colocou sim… a letra a consegui mas a b ta complicada.
[quote=Kanin Dragon]Jovem,
Ei jovem Kanin, não desmereça os hello world da vida. Todos nós já passamos por isso e o melhor é dar sugestões a julgar o nível de conhecimento de cada um, seja trabalho de falculdade ou decodificar MD5 devemos sempre nos propor a prestar ajuda e não julgar conhecimentos.
Vlw.
E vc caro[quote]mjorte[/quote] espero que tenha entendido o que os demais te passaram.
E se a resposta é SIM. Coloca RESOLVIDO em seu post.
Vlw.