[RESOLVIDO] Ajuda para rodar Tomcat no Ruindows

10 respostas
jomello_br

Fala galera blz?? :slight_smile:

É o seguinte baixei o tomcat 7.0.22 em formato .zip e configurei ele no Netbeans com uma unica configuração extra:

Propriedades/plataforma/opções da VM = -Xms256m -Xmx1024m -XX:MaxPermSize=256m

Por conta do tal permgem, até ai roda tudo na boa, mas quando tento rodar o mesmo tomcat via prompt seguer sobe o servidor, alguem poderia me dar uma luz??

Desde já agradeço qualquer ajuda

Abraços

Jomello

10 Respostas

romarcio

Você adicionou nas variáveis de ambiente do windows o CATALINA_HOME?

E

ao invés de chamar o startup.bat ou .sh, já tentou chamar direto o bootstrap.jar?

jomello_br

Olá romarcio, sim já configurei todas elas.

Olá evefuji, e qual seria os parametros passados??

rodei java bootstrap.jar e me retornou o seguinte erro:

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: bootstrap/jar

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: bootstrap.jar

at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

Could not find the main class: bootstrap.jar.  Program will exit.

Abraços

Jomello

Spammer

provavelmente seja por nao teres definido as variaveis de ambiente e ao clicares no startup.bat ele nao consegue encontrar o java

jomello_br

E quais seriam as variaveis?

Eu criei a JAVA_HOME, CATALINA_HOME e coloquei no PATH a %JAVA_HOME%\BIN.

Falta mais alguma coisa??

Abraços

Jomello

romarcio

Tem que colocar no path a CATALINA_HOME também.

zanata

Caros, a última vez que utilizei o Tomcat foi em 2003, mas vamos lá.

Fiz o teste aqui em um Windows 7. Baixei a mesma versão do Tomcat que você está utilizando e fiz 02 testes utilizando linha de comando. Nos dois testes “zerei” as variáveis de ambiente CATALINA_BASE, CATALINA_HOME e CLASSPATH para tentar forçar a falha, dessa forma:

set CATALINA_BASE=  <enter>
set CATALINA_HOME=  <enter>
set CLASSPATH=  <enter>

Ou seja, execução “nua e crua”.

No primeiro teste, descompactei o arquivo apache-tomcat-7.0.22.zip no meu diretório “c:\tmp” e fiz a chamada ao script startup.bat que fica no meu diretório bin. Funcionou perfeitamente (nenhum erro), pois o script startup.bat se encarrega de configurar as variáveis CATALINA_BASE, CATALINA_HOME e CLASSPATH de acordo com o diretório de instalação.

No segundo teste, descompactei o arquivo apache-tomcat-7.0.22.zip no meu diretório “c:\tmp\apache teste” (perceba que temos um espaço no nome do arquivo) e fiz a chamada ao script startup.bat que fica no meu diretório bin. Também funcionou perfeitamente.

Eu achei estranho o segundo teste, sei lá, talvez no Win 7 a coisa funcione de forma diferente, mas lembro de ter tido problemas devido a “caracteres de espaço” em nomes de diretório quando utilizava o JBoss para testes. Isso faz tempo e não era em todas as versões de Windows que isso ocorria.

Sei que o que disse aqui talvez não refresque em nada o seu problema, mas veja se o seu caso se enquadra no “segundo teste”. É bem provável que seja algo do tipo.

[]s!

jomello_br

Bom amigos, eu fiz varios testes e segui n tutoriais e nada resolveu o meu problema.

Até que numas dessas indas e vindas no google eis que … tchannn…tchannnnn :smiley:

Li sobre o JRockit e pimba funcionou na boa, tirei o jvm da Sun e coloquei o JRockit que agora é de gratis :slight_smile:

Nem precisei configurar os tais -Xms256m -Xmx1024m -XX:MaxPermSize=256m

Mas ficou 2 duvidas, qual o milagre? e eu posso instala-lo no meu cliente??

Abraços e Boas Festas

Jomello

jomello_br

Bom o que me atendeu até o moento foi o JRockit, apesar que diz a lenda que o Java 7 já vem com essa implementação, bom só se for lá pra frente essa primeira versão não rola.

Mas ficou bacana com o JRokit, apesar que para quem tem Netbeans + Processador de 64 bits, vão viver com os travamentos … fazer o que né :slight_smile:

Abraços

Isauro

OBS: Isso LÓGICO com o nosso querido Ruindows e nem adianta falar então porque vc não usa Linux, já ouviu falar de chefe e empresa ligados a uma tecnologia??? he he he he :slight_smile:

jomello_br

Eita prego, Administradores, eu quis e coloquei [REOLVIDO] no tópico como devo proceder para finalizar o tópico?

Abraços

Jomello

Criado 18 de novembro de 2011
Ultima resposta 5 de jan. de 2012
Respostas 10
Participantes 5