Boa tarde amigos, sou novo por aqui e estou com uns problemas na parte de poo, como eu não tinha visto java antes acho q ficou meio pesado começar direto com poo no java… mas vamos lá: Criei as classes dono,bicho, atividade e nota_atividade, então estou com problemas pq na classe animal tenho que ter os atributos do dono, e na classe nota_atividade tenho que ter os atributos do bicho e da atividade, os atributos das classes ja estão todos arrumados, eu só não sei como “puxar” os atributos de uma classe em outra classe.
Basta criar um atributo a mais nas classes para referenciar a outra classe que vc quer. Ex:
classBicho{privateStringnome;privateDonodono;publicvoidgritarDono(){System.out.println("VEM AKI "+dono.getNome()+"!!!");}//...}
a mesma coisa para a classe nota_atividade:
classNota_Atividade{privateBichobicho;privateAtividadeatividade;privatefloatnota;publicvoidmostrarNota(){System.out.println("O bicho: "+bicho.getNome()+" tirou "+String.valueOf(nota)+" na atividade "+atividade.getDescricao());}//...}
Arthur2010
Obrigado!
fesaab
Coloque a tag [RESOLVIDO] na frente do título do tópico se vc não tiver mais dúvidas.
Arthur2010
Oi denovo, e como faço na classe bicho para usar um get dono?
para retornar os atributos do dono.
grato!
fesaab
vc pode retornar o próprio objeto dono, assim:
classBicho{privateStringnome;privateDonodono;publicvoidgritarDono(){System.out.println("VEM AKI "+dono.getNome()+"!!!");}publicDonogetDono(){returndono;}//...}
e quando for utilizar vc pode fazer assim:
Bichob=newBicho();//outros parametros de inicializacaoSystem.out.println(b.getDono().getNome());//ou aindaDonod=b.getDono();System.out.println(d.getNome());
ou entao vc pode retornar o atributo do dono direto da classe Bicho (o que eu nao acho muito legal, mas vou mostrar como é):
classBicho{privateStringnome;privateDonodono;publicvoidgritarDono(){System.out.println("VEM AKI "+dono.getNome()+"!!!");}publicStringgetNomeDono(){returndono.getNome();}//...}
ai para usar vc faz assim:
Bichob=newBicho();//outros parametros de inicializacaoSystem.out.println(b.getNomeDono());