Olá companheiros. Vejam bem, sou iniciante, estou aprendendo a programar, comecei faz 1 semana (rsrsrsrs, é isso mesmo). Lí e estou lendo algumas apostilas, entrei no curso do jedi brasil, etc.
Estou utilizando uma IDE chamada Geany, em português, bem simples e fácil de usar.
Eu estava usando biglinux 4.2, porém, vou voltar para ubuntu 9.04.
A minha pergunta é a seguinte, tem como deixar o Eclipse ou NetBeans em português no ubuntu? Existem outras IDE’s em português sem ser a Geany? Existe alguma IDE java nacional?[size=18][/size]
Robinson, se não me engano, no netbeans você consegue mudar o idioma como em qualquer outra aplicação. No eclipse tem jeito sim, mas creio que você deva procurar um plugin para resolver isso pra você.
Conselho: Use em inglês mesmo.
Sinner
Acredito que exista a possibilidade de alterar o idioma no caso do Eclipse, mas não acredito que seja muito viável, pois no fim das contas vc vai acabar usando ele em inglês mesmo (que é o aconselhavel).
T
thingol
Se seu problema é nossa língua portuguesa, use o NetBeans em português mesmo.
Cara, eu tava usando o netBeans em português aqui e não gostei das traduções, tem coisas que NÃO devem ser traduzidas =Z e se forem deve-se utilizar o bom senso.
Resumindo, use-o em inglês, caso a lingua não seja uma barreira impeditiva pra você.
Abraços.
Marky.Vasconcelos
E caso inglês seja um problema. Aprenda inglês. Voce vai precisar muito disso.
ROBISON-LINUX
[b]Obrigado a todos que postaram. Estou usando o Netbeans, atualmente estou no módulo 2 do jedi (programação 2 - lição 7 - ensina a implementar as GUI), o Geany me ajudou muito no começo.
Estou estudando inglês, baixei um curso do site projovem, são 39 vídeo-aulas no formato “.avi”, é muito bom, estou indo para a 6ª lição.