[RESOLVIDO]Alguem ja conseguiu sucesso ao fazer instalador com hsqldb e java?

Olá a todos.
estou desenvolvendo meu TCC, o dia da entrega da monografia é amanhã, já esta tudo certo, mas ela disse que poderíamos mudar as ferramentas como o banco, para que a aplicação fique mais profissional possível.

no TCC usei um banco mysql, mas como pretendo distribuir minha aplicação, não seria legal ter um banco servidor, e sim um embarcado, estou tentando utilizar o hsqldb.

Elaborei um exercício que guarda no banco o nome e o id de alguma pessoa, dentro do projeto do eclipse adicionei o banco inteiro.
quando executo a aplicação pelo eclipse, ela roda perfeitamente, mais quando faço o .jar e o instalador pelo inno setup, não funciona, isso é algo ruim para alguém que deseja distribuir o software.
0
Utilizando o inno setup eu seleciono o jar e também adiciono a pasta do hsqlbd inteira para ser instalado junto o jar(na mesma pasta, na máquina do cliente), mas depois de instalado, quando executo o jar que foi intalado pelo inno setup(na área de trabalho), parece um caixa JOptionpane enorme com o seguinte erro

database lock acquisition failuere:lockFile: org.hsqldb.persist.LockFile@5afd3a55[file = C:\program Files(x86)\my program\hsqldb\data\teste\guara.lck, exists = false, locked=false, valid=false,] method: openRAF reason:java.io.FileNotFoundException: C:\program Files(x86)\my program\hsqldb\data\teste\guara.lck(Acesso negado).

minha classe de conexão e esta

[code]public abstract class Conexao {

public static Connection conectarBanco() throws SQLException{
	
	return DriverManager.getConnection("jdbc:hsqldb:file:" + System.getProperty("user.dir") + "/hsqldb/data/teste/guara","sa","");
		
}

}[/code]

alguém ja passou por isso? se sim como resolveu? alguem pode me ajudar? -

Dá uma checada se a instalação do teu aplicativo criou a pasta onde vai ficar o banco com permissão para criar arquivos dentro dela. Porque o caso é que o hsqldb ao conectar o banco cria um arquivinho com o nome dele e essa extensão .lck que ele usa pra controle.

Olá ADEMILTON, as pastas são criadas corretamente na pasta de instalação, o meu software e o hsqldb(são instalados na mesmo pasta) e todos os arquivos foram criados, agora sobre a que esta de permissão de acesso, sempre que altero algo dentro da pasta é pedido permissão de administrador.
agora como posso fazer para resolver esse problema então, já que sempre que temos que fazer alteração em arquivos armazenados no disco C:/ arquivos de programas é necessário permissão?

Agora outra dúvida, no meu pc a uma pasta no disco C:/Prgramas files (x86) do hsqldb que quando executando o programa direto pelo eclipse, ele funcionava perfeitamente, agora quando crio o instalador ele passa a não funcionar.
obg pela dica.

Cara… só posso dividir minhas especulações e dizer o que faria no seu lugar…

Primeiro, o seu aplicativo roda tranquilo de dentro do eclipse, imagino que seja pelo seguinte: o banco está numa pasta que foi criada por você em algum lugar (ou dentro da pasta do projeto, que sendo eclipse se não estiver errado fica tudo dentro da pasta WORKSPACE que fica dentro do seu usuário do Windows). Percebe aqui ? As pastas são SUAS porque você as criou - por você mesmo ou no caso da WORKSPACE pela instalação do eclipse.
Agora, as pastas que vão dentro de C:\arquivos de programas requerem permissão do administrador, acredito que por pertencerem a ele ou a um usuário específico do Windows. Como resolver a encrenca ? Nunca mexi com innosetup, mas no seu lugar eu pesquisaria por algo do tipo: como criar um instalador que, ao ser executado, faça o que tem que fazer (criando as pastas, copiando arquivos, mexendo no registro etc), mesmo que solicitando autenticação do administrador (o que é padrão do Windows do vista pra cima), mas que permita a quem for usar o aplicativo de fato tenha controle sobre pelo menos a pasta onde são guardados dados. Algo do tipo, não sei se você já viu, tem alguns softwares que durante a instalação perguntam se serão posteriormente executados por qualquer um que use a máquina ou se só pelo usuário que está rodando a instalação…

Se não encontrar nada a respeito, dada sua urgência, penso numa alternativa: que o instalador crie dentro da pasta de usuário do windows uma pasta separada só para o banco de dados da aplicação. E você altera seu caminho de conexão para apontar pra lá. Não é tão chuncho quanto pode parecer, na verdade muitos softwares usam esse conceito.

No mais, desejo que logre exito na empreitada. Sucesso no TCC!

Eu descobri o meu problema.
ela é o seguinte, quando meu software é instalado no disco C/ arquivos de programa e tals, eu não consigo acessar nem modificar os dados do banco.
creio que seja problema com permissões, pois quando estalo em qualquer outro lugar ele roda perfeitamente.
você sabe como resolver isso? Grato.