Olá pessoal, estou terminado o curso de análise e desenvolvimento de sistemas, bom o professor pediu pra gente desenvolver um aplicativo que fosse do tipo cliente-servidor, queria solicitar à vocês mais experientes é claro, algo que eu possa desenvolver em 2 meses praticamente. Quero ideias de algo que não seja muito complicado, pensei em fazer o Batalha Naval mas ele disse que seria muito complexo, interface e tal. Mas então o que vocês me sugerem?
você pode fazer o batalha naval em console … 2 meses dá e sobra …
Já pensou em algo tipo uma locadora de carros? Parece mais simples que o jogo
Fala Bruno,
Quando eu estava na faculdade tambem tive que passar por isso utilizando RMI e acabei desenvolvendo um jogo da velha. a interface é a mais simples possível e a lógica de programação tambem nao é muito complexa tendo em vista o tempo que vc tem pra desenvolver!
Até que ficou bacana. Tinha a opção multiplayer… utilizando o servidor e em 2 maquinas diferentes e a opção de multiplayer local, contra o pc ou contra um 2 jogador. Tudo controlado pelo servidor! Fica a dica…
Flws!
[quote=lucas.vigano]Fala Bruno,
Quando eu estava na faculdade tambem tive que passar por isso utilizando RMI e acabei desenvolvendo um jogo da velha. a interface é a mais simples possível e a lógica de programação tambem nao é muito complexa tendo em vista o tempo que vc tem pra desenvolver!
Até que ficou bacana. Tinha a opção multiplayer… utilizando o servidor e em 2 maquinas diferentes e a opção de multiplayer local, contra o pc ou contra um 2 jogador. Tudo controlado pelo servidor! Fica a dica…
Flws![/quote]
Cara, gostei muito da tua ideia! Realmente é bem mais simples, e também vou ter que utilizar RMI. Tem como você me enviar o código fonte pra mim dar uma olhada e por onde posso começar. E assim eu tenho pouco tempo pra desenvolver, pelo fato de ser advenstista e as aulas serem na sexta-feira à noite e não tem como acompanhar eu tenho uma aula sim e outra nao.
Não, não! Vou verificar o que der tempo pra desenvolver de forma mais rápida, obrigado pela idéia vou pensar.
É cara, mas o problema que esses dois meses não é dedicado entende? aí fica complicado. mas vlw pela ideia.
[quote=brunosofolia][quote=lucas.vigano]Fala Bruno,
Flws![/quote]
Cara, gostei muito da tua ideia! Realmente é bem mais simples, e também vou ter que utilizar RMI. Tem como você me enviar o código fonte pra mim dar uma olhada e por onde posso começar. E assim eu tenho pouco tempo pra desenvolver, pelo fato de ser advenstista e as aulas serem na sexta-feira à noite e não tem como acompanhar eu tenho uma aula sim e outra nao. [/quote]
Cara eu vou dar uma procuradanos meus arquivos mas acredito que eu ainda tenha o projeto sim… em relação ao final a unica coisa que mudamos foi a interface, que demos uma melhorada… mais aew eh questao de detalhes.
Se caso eu conseguir posto o projeto pra vc!
Flws
Cara posta pra todo mundo
eu tentei fazer um jogo em sockets tbem…
era o fogo da FORCA…
quer masi fácil que isso?
Tentei fazer via threads, mas tentei num dia q ntinha nada pra fazer e estava sem luz
(so na bateria do note)…
qndo voltou a luz, eu desisti de fazer
kkkkkkkkkkk
abrazz
[quote=d34d_d3v1l][quote=lucas.vigano]
Se caso eu conseguir posto o projeto pra vc!
[/quote]
Cara posta pra todo mundo
eu tentei fazer um jogo em sockets tbem…
era o fogo da FORCA…
quer masi fácil que isso?
Tentei fazer via threads, mas tentei num dia q ntinha nada pra fazer e estava sem luz
(so na bateria do note)…
qndo voltou a luz, eu desisti de fazer
kkkkkkkkkkk
abrazz[/quote]
Cara eu até axei aki… mas o arquivo ultrapassa o limite de tamanho do forum do guj… não sei se eh permitido mas… caso queiram o projeto me mandem por mp o email que eu envio pra vcs o rar!
Flwss
Por incrível que pareça, qualquer sistema acaba sendo mais complicado que um jogo simples!