[RESOLVIDO]Alguem usa o netbeans com tomcat?

estou com um problema mto estranho!

qndo eu aperto F6 ele pede uma autenticação obrigatória do tomcat, pedindo nome do usuario e senha!

alguem ja viu algo perecido??

Oi lipemh,

Eu uso Netbeans com tomcat e nao tenho problema algum…
Nao sei se é isso mas, qdo vc instalou o Tomcat, vc inseriu senha e usuario?

não, eu instalei o tomcat junto com o netbeans…

igual eu tinha feito da primeira vez, e não dava problema antes… mas agora ta aparecendo isso:

Quando eu executo o teste me aparece uma tela de Autenticação Obrigatória (TomCat Manager Application)

pedindo Nome de usuario e Senha

Porque me pede essa Autenticação Obrigatória??

Olá.
Recomendaria vc usar o Netbeans integrado com o TomCat, assim ele não da erro de autenticação…

Então é exatamente o q eu faço!!!

na hora de instalar o netbeans eu adiciono o tomcat na instalação!

na primeira vez que eu instalei não deu problema, eu usei durante um bom tempo…

Não é possivel que ngm saiba como resolver isso!!

=/

lipemh,

Em primeiro lugar estamos aqui para sempre tentar ajudar. NÃO É OBRIGAÇÃO DE NINGUÉM SABER TUDO. Até pq se fosse, desculpa, mas vc mesmo deveria saber.

Bom, faz o seguinte:

  • Vá em ferramentas - Servidores e em “conexão” no TomCat verifica se o usuario e senha estão preenchidos.

Poste o que encontrou.

eu sei… mas é q eu to quase jogando o micro na parede! não faz sentido isso… mas enfim… eu já fui nesse ferramentas>servidores> e la tem o nome de usuario : ide e senha: 2UMnEQr6, mas elas não funcionam… e eu ja troquei, parei o servidor e depois tentei de novo e nada… e ja dexei sem senha parei o tomcat e tentei de novo e não deu certo… estou desinstalando pela 6ª vez… pra ver se vai… pq qndo eu instalei da primeira vez funcionava… bom enfim…
eu ja procurei e vi q isso aconteceu com mais gente mas ngm soube como resolver…

Da uma olhada em C:\Documents and Settings\TEU USUARIO.netbeans\5.0\jakarta-tomcat-5.5.9_base\conf\tomcat-users.xml.

Verifica se está +/- assim

view plaincopy to clipboardprint?
<?xml version=‘1.0’ encoding=‘utf-8’?>
<tomcat-users>
<role rolename=“tomcat”/>
<role rolename=“role1”/>
<role rolename=“manager”/>
<role rolename=“admin”/>
<user username=“ide” password=“deacH4rE” roles=“manager,admin”/>
<user username=“tomcat” password=“tomcat” roles=“tomcat”/>
<user username=“role1” password=“tomcat” roles=“role1”/>
<user username=“both” password=“tomcat” roles=“tomcat,role1”/>
roles=“manager,admin”/>
</tomcat-users>

@dsystem Mto obrigado pela sua ajuda, e desculpa qqr coisa… acho q descobri o problema, eu tinha instalado o xamp e por algum motivo na hora q eu instalei o netbeans pela 2ª vez deu problema… bom agora esta funcionado , pelo menos por enqnto… obrigador!

1 curtida

Eu uso os dois e já tive esse problema,

Existem três lugares que o netbeans salva a senha

Em um arquivo properties
No diretório de configuração dele dentro da sua pasta pessoal na pasta tomcat
E na pasta do tomcat

O da pasta do tomcat não deveria ser usado

O da pasta do netbeans fica em

C:\Program Files\NetBeans 6.9\nb\config\J2EE\InstalledServers

e se chama .nbattrs

Esse arquivo deve ter a mesma senha do arquivo tomcat-users na pasta que fica no seu diretório pessoal