boa tarde, tenho uma duvida referente ao for que estou fazendo em um arraylist de objetos. Tenho um metodo for para alterar a minha lista que popula o rich:datatable, neste datatable existem duas colunas, uma de Justificativa e outra de Status, a alteracai da Justificativa funciona perfeitamente! mas a alteracao do Status não :cry:, segue o meu codigo para a alteracao:
Que complicado. Só uma perguntinha idiota. Eu queria saber se getPegaid() retorna o mesmo valor a cada vez que é chamada dentro do loop, ou se ficar retornando valores diferentes. Se retorna o mesmo valor a cada vez que é chamada dentro do loop, eu trocaria seu código:
Viu? Muito mais rápido (porque não precisa de loop) e muito mais claro.
Em particular, o uso de indexOf que você fez no seu código é terrível, porque envolve uma busca linear, onde o método “equals” está sendo chamado para cada elemento da lista, o que é simplesmente muito lento se a lista for grande.
rapha.java
entanglement:
Que complicado. Só uma perguntinha idiota. Eu queria saber se getPegaid() retorna o mesmo valor a cada vez que é chamada dentro do loop, ou se ficar retornando valores diferentes. Se retorna o mesmo valor a cada vez que é chamada dentro do loop, eu trocaria seu código:
Viu? Muito mais rápido (porque não precisa de loop) e muito mais claro.
Em particular, o uso de indexOf que você fez no seu código é terrível, porque envolve uma busca linear, onde o método "equals" está sendo chamado para cada elemento da lista, o que é simplesmente muito lento se a lista for grande.
Realmente assim funciona mas, o status não é alterado:
Por que você possui um método que retorna uma String se no final ele vai retornar null?
E
entanglement
Tem cara de que seu método setStatus está bugado
rapha.java
FINALMENTE consegui falto colocar o “reRender” no botao !
rapha.java
Pra finalizar esqueci uma coisa, a alteracao da justificativ aeu coloquei fixo, mas na verdade essa alteracao vem de um cam po de texto, mas não funciona :