Tenho um arquivo txt onde os valores são separados por numeros de caracteres, por exemplo, do caracter 1 ao 6 é o nome, do 7 ao 9 é codigo e etc. O q eu quero fazer é um codigo em java que insira virgula entre esses valores para que eu possa importar para o banco de dados como csv posteriormente, mas não faço ideia de como, alguem poderia me ajudar?
Sim, ja consigo ler o arquivo e gravar nele, mas não consigo dizer exatamente onde escrever, eu queria algo do tipo “conte 5 caracteres e escreva a virgula”, a classe q estou usando pra ler e gravar ate o momento é esta:
sera q da pra fazer isso q eu quero com a substring?
diogozero
O Substring recupera uma nova String dentro de um intervalo, por exemplo do 1º ao 6º caractere. Por ai você pode fazer uma nova String com o que você vai recuperando ele, dessa vez atribuindo a “,” entre os valores.
renatomattos2912
entendi, vou tentar aqui, obrigado
ramilani12
Olá
Tem um padrão nesse seu arquivo?
Por exemplo do caracter do 1 ao 6 é somente numeros e do 7 ao 12 é letras se sim seria interessante usar expressoes regulares ou usar a classe String Tokenizer a dor de cabeça é menor…
renatomattos2912
ramilani12:
Olá
Tem um padrão nesse seu arquivo?
Por exemplo do caracter do 1 ao 6 é somente numeros e do 7 ao 12 é letras se sim seria interessante usar expressoes regulares ou usar a classe String Tokenizer a dor de cabeça é menor…
o arquivo não tem um padrão, as unicas indicações que tenho são das limitações dos caracteres, por exemplo do 1 ao 5 é codigo e do 6 ao 8 é outro codigo, nesse arquivo exclusivamente tenho numeros e textos, os espaços tmb são contados como caracteres e sei que cada linha tem 360 caracteres (contando espaçoes tmb) o mais facil seria sair contando os caracteres e inserindo virgula após as limitações q eu informar e a partir disso gerar outro txt com as alterações gravadas, mas ta dificil, estou tentando com substring como o amigo acima informou
renatomattos2912
opa galera, agradeço a ajuda de todos, o codigo com a solução esta a seguir: