[RESOLVIDO] Alterar comprimento do componente rich:column da rich:dataTable (RichFaces)

3 respostas
thiagocg

Olá pessoal, queria saber se algum dos ilustres amigos ja conseguiu alterar a largura do componente rich:column que usa o filtro padrão do richFaces:

Ex:

<rich:column filterBy="#{cliente.razaoSocial}" filterEvent="onkeyup" sortBy="#{cliente.razaoSocial}"> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Razão Social" /> </f:facet> <h:outputText value="#{cliente.razaoSocial}" /> </rich:column>
Quando me referi a filtro padrão são os filtros da propria coluna que o richFaces ja fornece:

<rich:column filterBy="#{cliente.razaoSocial}" filterEvent="onkeyup" sortBy="#{cliente.razaoSocial}"

Pois quando tem o filtro ele insere o input e não to conseguindo setar o tamanho desse input, não queria ter q implementar os filtros manualmente, pq pelo que eu vi na documentação se implementar o filtro manualmente, é só inserir o input na mão e chamar essa função criada, mas quero aproveitar as facilidades que o proprio componente me da.

Espero que tenham entendido meu problema.

Toda ajuda é bem vinda :smiley:

[]'s

3 Respostas

H

&lt;rich:column width="TAMpx"&gt; Não resolveria?

thiagocg

Se vc adicionar:

filterBy="#{var.nome}" da rich:column ele insere um input dentro do header da column e não consigo alterar o tamanho predefinido deste input, quando vc não tem o filter fica facil só ó width=“TAMpx” já resolve, o problema é quando usa o filter da column!

Obrigado pela ajuda!

[]'s

thiagocg

Pessoal, consegui resolver o problema, fiz assim, troquei o componente:

<rich:dataTable>por

<rich:extendedDataTable>nesse ultimo vc consegue setar a altura e largura da table bem como a largura de cada coluna manualmente, q é bem o que eu precisava.

Fica ai a dica pra quem precisar no futuro!

[]'s

Criado 3 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 4 de fev. de 2010
Respostas 3
Participantes 2