[RESOLVIDO] Alternativa à view 'Servers' do eclipse

3 respostas
Mr_Arthur

Galera,

eu já estou meio indignado com esse plugin do eclipse para gerenciar os servidores. Ele falha muito em diversos casos. Deve acontecer com várias pessoas.
Caso eu não comece um projeto pelo eclipse, é quase sempre um parto pra colocar ele pra funcionar certinho. Ainda tem as vezes que ele começa a se atrapalhar do nada e me tira várias horas pra tentar concertar ele de novo na tentativa e erro.

Alguém sabe de alguma outra alternativa? Algum processo que eu starto apontando pra pasta do meu projeto e ele fica verificando minhas modificações e atualizando no servidor?

Obrigado!

3 Respostas

gomesrod

Puxa, não costumo ter esse tipo de problema não…

De qualquer modo, você pode substituir o plugin por uma combinação de:
(1) Subir os servidores no console,
(2) Debug remoto do Eclipse.
(3) Scripts ant para fazer o deploy em um clique (separados de forma que o deploy fique o mais rápido possível, por exemplo: copia só JSP, copia conteudo estático da Web, copia classes do projeto X, classes do projeto Y, etc…).

Essa abordagem tem seu lado bom, o projeto fica bem “limpo”, não fica cheio de arquivos do Eclipse como acontece com os projetos Web ou EJB.

Agora, sobre monitorar os diretórios do projeto eu não sei, mas pelo menos para mim isso não faz falta pois não uso o Publish Automático, é irritante ele parar para publicar a cada salvadinha de arquivo. :slight_smile:

Mr_Arthur

Pois é… eu gostaria de algo automático assim como o publish automático. Como você falou, é irritante ter que parar a cada save.

Agora cara, o servers aqui está doido. Toda hora meu projeto está dando um erro diferente. Daí eu faço deploy no tomcat, tudo ok. :frowning:
queria uma alternativa à ele. Cansei de ficar brigando com ele de tudo quanto é forma.

Mr_Arthur

Pessoal,

lembrei que há muito tempo em uns projetos no trabalho, utilizivam um plugin. O Sysdeo: http://www.eclipsetotale.com/tomcatPlugin.html

Instalei ele no eclipse, coloquei meu projeto como ‘Tomcat project’, startei pelo plugin e: funfou!

Perfeito! Muita simplicidade… Ligar, desligar e restartar o tomcat.

Obrigado!

Criado 21 de novembro de 2011
Ultima resposta 21 de nov. de 2011
Respostas 3
Participantes 2