Fiz um teste e errei uma questão sobre estrutura de dados! só que no papel é uma coisa e no computador é outra bem diferente principalmente usando ide Eclipse. Então refiz a questão e ta mostrando erro em no metodo add da lista! Já tentei fazer um Cast mas não rolou e gostaria de saber aonde errei? alguem pode me ajudar?
Segue o codigo que fiz da questão que pediu para pegar 5 numeros de usuario e mostra -los em ordem ascendente!
importjava.util.ArrayList;importjava.util.Collections;importjava.util.List;importjava.util.Scanner;publicclassTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){List<Integer>dados=newArrayList<Integer>();Scanners=newScanner(System.in);for(inti=0;i<=5;i++){System.out.println("Digite um Numero...:");s.nextInt();dados.add(s);//aqui o Eclipse mostra erro ! e não consigo realizar cast}Collections.sort(dados);//ordena de forma ascendente!for(Integerj:dados){System.out.println(dados.get(j));}}}
Mas gerou uma duvida Afinal porque teria que fazer um cast se a lista é do tipo Integer?
Eric_Yuzo
Com o exemplo do robsonsm, nem precisa fazer o cast para Integer.
O erro está ocorrendo porque está sendo passado uma referência de Scanner para ArrayList.
Falou…
danilopelegrino
paulo.rogeriobr:
OK funcionou Obrigado pela ajuda !
Mas gerou uma duvida Afinal porque teria que fazer um cast se a lista é do tipo Integer?
falei bobagem rsrs o cara ai em cima disse tudo
abraço fuiiii
C
carlosterceiro
Cara tu tá tentando add na lista o “s”
que é uma referencia a Scanner… e tua List é de Integer…
Cara ou tu faz
Integerx=s.nextInt();add(x);
ou tu coloca
add(s.nextInt());
e se nao me engano nem precisa de Cast pois esse método já retorna um Inteiro…
vlwz
Ataxexe
[edit] o usuário corrigiu o post na hora que o citei para corrigir [/edit]
robsonsm
carlosterceiro:
Cara tu tá tentando add na lista o “s”
que é uma referencia a Scanner… e tua List é de Integer…
Cara ou tu faz
Integerx=s.nextInt();add(x);
ou tu coloca
add(s.nextInt());
e se nao me engano nem precisa de Cast pois esse método já retorna um Inteiro…
vlwz
tem razão, não eh necessário o cast. O retorno de s.nextInt() é um int, mas é feito um casting implicito para Integer.
P
paulo.rogeriobr
Ja tinha colocado add(s.nextInt()) e nao funcionou!! da erro em tempo de execução!!! Mas o importante que recebi ajuda e ta funcionando!
thiagobaptista
Perae, esse aí é um exercício de uma aula de Estrutura de Dados, e você está usando o Collections.sort()???
Amigo, se prepara pro esporro quando seu professor pegar seu código…
P
paulo.rogeriobr
Não vejo problemas ! Usei Collection.sort() para ordenar e nao usa-lo como padrão !
danilopelegrino
thiagobaptista:
Perae, esse aí é um exercício de uma aula de Estrutura de Dados, e você está usando o Collections.sort()???
cada jao agente encontra aqui ahuahuahuaa ainda mais carioca
thiagobaptista
Olha, até onde eu sei, o objetivo de um exercício desses numa aula de Estrutura de Dados é implementar o SEU algoritmo de ordenação, e NÃO usar um pronto de uma API qualquer!!
Se não, seria uma aula de Java, de como usar as APIs do Java para fazer isso.
E o que é um “jao”?
A
AbelBueno
Jão = Gíria Paulista: Uma forma de chamar outra pessoa, algumas se ofende outras não, em alguns caso a palavra “Jão” é usada para definir uma pessoa lesada, tonta, mongá, desligada etc.
P
paulo.rogeriobr
danilopelegrino:
thiagobaptista:
Cara Este forum é para ajudar em JAVA e não para ficar denegrindo a imagem dos usuários ! Se não quer ajudar veja outro topico e não seja bacaca com palavras mediocres! E tem mais sou carioca com muito orgulho ! vlw
Eric_Yuzo
paulo.rogeriobr:
danilopelegrino:
thiagobaptista:
Cara Este forum é para ajudar em JAVA e não para ficar denegrindo a imagem dos usuários ! Se não quer ajudar veja outro topico e não seja bacaca com palavras mediocres! E tem mais sou carioca com muito orgulho ! vlw
Seria bom que a discussão morresse aqui.
Mesmo que não goste do que o usuário disse, não precisa devolver na mesma moeda.
Falou…
P
paulo.rogeriobr
Eric Yuzo:
paulo.rogeriobr:
danilopelegrino:
thiagobaptista:
Mesmo que não goste do que o usuário disse, não precisa devolver na mesma moeda.
Falou…
Amigo! ! tem razão ! não vale apena debater ! Afinal no Forum tem mais gente querendo ajudar do que entrar para ficar falando mal das duvidas dos usuários. Afinal ninguem é obrigado a saber de tudo ou lembrar de tudo. O Forum existe para isso para ajudar! Pelo menos é isso que acho!. sou novato aqui, mas percebi que a maioria dos usuarios responde as perguntas mais simples do topico: JAva Basico e não ficam esculhando o usuario que tem duvida com girias ou brincadeiras infantis!!! Uma coisa que li e aprendi é que nenhuma pergunta é considerada como idiota se a pessoa tem duvida!. Pois se você tem duvida sinal que tem interesse em aprender para não cometer erros no futuro! Mas como disse sou novato no forum e é a primeira vez que me aborreço com esse tipo de situação! Tudo bem ! Estou pensando que foi falta do que fazer deixa a pessoa muito…! Pois java pra mim não é brincadeira! Mas se for pra alguns tudo bem! Falou amigo!
danilopelegrino
paulo.rogeriobr:
Eric Yuzo:
paulo.rogeriobr:
danilopelegrino:
thiagobaptista:
Falou…
Amigo! ! tem razão ! não vale apena debater ! Afinal no Forum tem mais gente querendo ajudar do que entrar para ficar falando mal das duvidas dos usuários. Afinal ninguem é obrigado a saber de tudo ou lembrar de tudo. O Forum existe para isso para ajudar! Pelo menos é isso que acho!. sou novato aqui, mas percebi que a maioria dos usuarios responde as perguntas mais simples do topico: JAva Basico e não ficam esculhando o usuario que tem duvida com girias ou brincadeiras infantis!!! Uma coisa que li e aprendi é que nenhuma pergunta é considerada como idiota se a pessoa tem duvida!. Pois se você tem duvida sinal que tem interesse em aprender para não cometer erros no futuro! Mas como disse sou novato no forum e é a primeira vez que me aborreço com esse tipo de situação! Tudo bem ! Estou pensando que foi falta do que fazer deixa a pessoa muito…! Pois java pra mim não é brincadeira! Mas se for pra alguns tudo bem! Falou amigo!
Pessoal, oque eu quis dizer é que ao inves do cara ajudar na duvida, ele vai e critica, só isso.
Confesso que o comentario do carioca foi pesado e pesso desculpas a todos.
Sou humilde o suficiente para perceber quando erro e abaixo minha cabeça e peço desculpas.
Agora, que tem muita gente que entra só para criticar uma pessoa iniciante isso é verdade.
Acho que deveriamos nos preocupar mais em ajudar né galera?