Eu preciso que a mensagem “Jogo salvo com sucesso.” apareça na tela quando apertar uma tecla e dure alguns segundos.
[RESOLVIDO] Aparecer mensagem e sumir depois de m tempo
C
3 Respostas
Cara, eu uso uma API muito boa pra notificação, ela faz esse fadeout de notificação. O nome é: JNotify.
Ex de uso:
String msg = "Oi"
new NoticeWindow(NoticeType.SUCCESS_NOTIFICATION, msg, NoticeWindow.LONG_DELAY, NPosition.BOTTOM_RIGHT);
O NPosition é o lugar onde a notificação vai aparecer, se quer no centro, troca o BOTTOM_RIGHT pra CENTER.
LONG_DELAY é o tempo, o long é o mais demorado, tem o SHORT_DELAY que é mais curto.
NoticeType é a cor da notificação, eu não lembro agora quais são as opções, mas se vc der um Ctrl espaço ele mostra as opções lá na ide.
1 like
Boa noite amigo.
Usar um framework é bem melhor, mas se estava procurando um código mais básico, ai está:
public class Teste1 {
public static void main(String[] args) {
Timer timer = new Timer();
JFrame frame = new JFrame("Jogo salvo!");
frame.setSize(250, 100);
frame.setUndecorated(true);
Dimension d = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
Dimension d2 = new Dimension((d.width - frame.getWidth()) / 2, (d.height - frame.getHeight()) / 2);
frame.setLocation(d2.width, d2.height);
JLabel label = new JLabel();
label.setSize(250, 100);
label.setHorizontalAlignment(JLabel.CENTER);
label.setText("Jogo salvo com sucesso!");
frame.add(label);
frame.setVisible(true);
TimerTask task = new TimerTask() {
@Override
public void run() {
frame.dispose();
timer.cancel();
}
};
timer.schedule(task, 5000L);
}
}
Essa tela abre e fecha em 5 segundos.
C
1 like
Obrigado por vocês me ajudarem!
Criado 9 de janeiro de 2019
Ultima resposta 10 de jan. de 2019
Respostas 3
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo