[RESOLVIDO - aparente BUG na versão 4.0.2] JasperViewer - desalinhando qnd salva em pdf

Galera,

to com alguns relatórios que estão desalinhando na hora de salvar em pdf.
no JasperViewer tá certinho, mas no pdf que ele salva alguns campos ficam estranhos: a ultima letra “cai” pra linha de baixo…

exemplo:

TODOS --------> TODO
______________S

não é problema de tamanho do campo pq cabe muito mais coisa lá…
oq pode ser?

valeu!

fiz até um outro teste agora mandando salvar direto em pdf (sem o jasperviewer) e imprimindo direto da app tb…
resultado:

  • salvando em pdf direto = DESALINHADO
  • imprimindo direto da app = NORMAL

[quote]Java Avançado
Uso de APIs, ajuda com arquitetura e refactoring do seu sistema Java, criptografia, manipulação de arquivos, sockets, performance & afins. [/quote]

[quote]Ferramentas, Frameworks e Utilitários
IDEs, frameworks, ferramentas de desenvolvimento. Coisas como Eclipse, Netbeans, JDeveloper, Ant, Maven, JMF… Discussões sobre como utilizar, dicas, dúvidas gerais & afins. Qualquer coisa relacionada a Java que não se encaixe nos outros fóruns. [/quote]

pq seu post esta em Java Avançado?

a fonte q o relatório aparece no viewer é a mesma no pdf?

att,

ué? não é JasperReports API (version 4.0.1)??

amigo: é o mesmo objeto (jasperPrint) sempre!

se eu mostro com o JasperViewer assim:

JasperViewer viewer = new JasperViewer( jasperPrint , false ); viewer.setVisible(true);
ele aparece VISUALIZA E IMPRIME corretamente, mas SALVA DESALINHADO da maneira que eu disse no 1º post

Se eu mando exportar direto pra PDF assim:

JasperExportManager.exportReportToPdfFile(jasperPrint,fd.getDirectory()+sFile );

salva desalinhado.

Se eu mando imprimir direto assim:

JasperPrintManager.printReport(jasperPrint,true);

imprime corretamente.

me parece um bugzinho…

TODO   TTTT   OOOO   DDDDD   SSSS
S      T      O              S

aqui ficou assim, engraçado q foi apenas com a palavra TODOS q deu essa loucura, rsrs.

vou tentar atualizar as libs.

att,

tá muito estranho isso… pode ser um bug novo pq eu baixei a ultima versão do iReport (semana passada) e estou usando os Jars dele!

troquei o “TODOS” por “TODOS OS FORNECEDORES” e a palavra “FORNECEDORES” ficou em baixo no PDF (mas na visualização e na impressão direta tá na mesma linha)
e tem outros erros pelo relatório onde a ultima letra só cai e encavala com a outra linha.

anexei um arquivo do printscreen


testei o meu relatório problematico “TODOS” na versão 4.0.0

e ali fica tudo normal, inclusive no pdf.

att,

[quote=pedruhenrik]na versão 4.0.0

e ali fica tudo normal, inclusive no pdf.
[/quote]

poisé… aqui na 4.0.0 também ficou certo… ou seja versão 4.0.2 tá com esse bug aí…
o pior é que rachou a minha cara… pq eu nunca tinha visto isso e eu atualizei semana passada pra fazer uma demonstração e notei justo na hora.
valeu pela ajuda!

ñ por isso,rs

agora é só abrir uma issue com jaspersoft…rsrs

ano passado eu cai de cara no chão quando vi q tinha um bug no xpath…rsrs

att,