RESOLVIDO - API java - qual classes de qual pacote uso pra manipular strings
15 respostas
R
rafaelczy
Bom pessoal to começando a aprender sobre as APIs
gostaria de saber qual classes de qual pacote uso pra manipular strings especieficamente o seguinte:
1 saber se uma string esta dentro de outra
2 tirar os espaços em brancos de uma string
3 saber se uma string esta vazia
4 saber quantos caracteres tem uma string
sei q essa API java é gigante, mas hoje comecei a navegar nesse mar.
valeu a juda ai
pessoal tem 2 espaços entre cada AAA
sei que o trin() corta espaços mas nao conseguindo implementar!
alguma dica?
ViniGodoy
O trim() corta espaços do início e do fim. Para retirar esses espaços aí, vc teria que usar o replace ou o replaceAll.
Depende muito do que você queira deixar no lugar dos espaços (se for nada é um método, se for um espaço só é outro).
R
rafaelczy
ViniGodoy:
O trim() corta espaços do início e do fim. Para retirar esses espaços aí, vc teria que usar o replace ou o replaceAll.
Depende muito do que você queira deixar no lugar dos espaços (se for nada é um método, se for um espaço só é outro).
podem exemplificar a sintaxe pra mim tanto num como noutro metodo?
String teste = "AAA AAA";
String teste2 = teste.replaceAll(" ", "");
String teste3 = teste.replaceAll("[ ]+", " "); // aqui o que tu fez? diminuiu alguns espaços? foi essa a impressao q tive ao rodar aqui!
System.out.println(teste2);
System.out.println(teste3);
qual significado de: []+
ViniGodoy
É uma expressão regular que significa “um ou vários espaços”.
Estou mandando substituir uma sequência de espaços qualquer, por um espaço só.
ai pessoal
entre a primeira palavra e a segunda tenho 3 espaços e entre a segunda palavra e a terceira tenho 2 espaços
Stringtexto2="Aviao bonito voa";texto2=texto2.replace("[ ]+"," ");// pensei q aqui ordenaria a substituir todos espaços encontrados por apenas umSystem.out.println(texto2);
simplesmente nao alterou a quantidade de espaços :shock:
nel
rafaelczy:
ai pessoal
entre a primeira palavra e a segunda tenho 3 espaços e entre a segunda palavra e a terceira tenho 2 espaços
Stringtexto2="Aviao bonito voa";texto2=texto2.replace("[ ]+"," ");// pensei q aqui ordenaria a substituir todos espaços encontrados por apenas umSystem.out.println(texto2);
Tente replaceAll ao invés de replace.
R
rafaelczy
nel:
rafaelczy:
ai pessoal
Tente replaceAll ao invés de replace.
perfect
thank’s
R
re578245
Pessoal queria saber como uso o contains e o lenght tem como mostrar em codigos? agradeço desde ja.
R
rafaelczy
StringS="fj91519";if(S.contains("fff")){//verificaseaStringScontemaexpressãofffSystem.out.println("contem");}else{System.out.println("nao contem");}Stringv="12345";if(v.length()==0){System.out.println("vazia");} // testa tamanho da stringelse{System.out.println("Numero de caracteres"+v.length());}