[RESOLVIDO] Aplicação comercial

8 respostas
C

Pessoal, boa tarde!

Sou novo no forum… Sou programador há uns 18 anos, porém novo em Java. Estou começando a estudar a linguagem e estou gostando muito.

Gostaria de saber se devo utilizar J2SE para fazer aplicativos para rodar no desktop, por exemplo cadastros de clientes, fornecedores etc…

Tô meio perdido… minha intenção é apenas criar aplicativos comerciais em um primeiro momento… nada para web…

Alguém poderia me ajudar dizendo o que devo baixar/instalar,

pretendo usar banco de dados MySQL.

Desde já agradeço a atenção.

Um Abraço.
Cristiano

8 Respostas

drsmachado

Além do MySQL, o driver do mysql (connector/J, disponível no site do mysql), uma IDE (para swing eu prefiro o Netbeans).

L

As opções gráficas do Netbeans são melhores que a do Eclipse. Tem mais opções de clicar e arrastar.

Adelar

Para iniciar o melhor mesmo é o Netbeans. Ele provê as ferramentas para o desenvolvimento que você irá precisar, inclusive para JEE.

Pode ser que com o tempo você encontre a IDE que mais se encaixa com suas necessidades (Netbeans, Eclipse, Intellij IDEA, etc).

[]'s

anderson.brasil

Além do que já te passaram, veja também Java Web Start.

Que basicamente se baseia em disponibilizar aplicativos desktop via web, sem se preocupar com as atualizações das versões dos clientes.

C

Boa noite pessoal,

quero agradeçer pela atenção de todos, primeiramente.

Olá só: Eu estou completamente perdido… não sei o que devo instalar J2SE, J2EE, Netbeans, j2não-sei-o-que… hehehehe
Minha necessidade é: Desenvolver um aplicativo comercial utilizando Java com banco de dados mySQL e com relatórios.

O que eu (como programador) preciso instalar para conseguir estudar e desenvolver esse projeto ?

Fiquem a vontade para me corrigir, agradeço.

Novamente, muito obrigado pela ajuda e pela paciência tbm…

Um Abraço.
Cristiano

drsmachado