Olá,
terminei agora um programa para uma empresa e eles querem usar em apenas um computador de inicio e ano que vem dependendo iria instalar nas outras maquinas.
Gostaria de saber como eu posso fazer para que o meu programa so rode naquele pc, alguem possui alguma ideia ou um tutorial?
Para evitar cópias, não tem um jeito muito fácil.
O modo mais fácil, obviamente, é você escrever um contrato e ter um bom advogado, e fazer alguma auditoria periódica. Como advogados saem caro, você precisará provavelmente de uns capangas
De qualquer maneira, se você ainda não quiser pagar os tais capangas (que talvez nem passem da porta ) então você pode tentar usar algum hardware que trave seu software quando ele for usado em outro lugar. Tente algo como:
G
Guguuu
nao tem uma solução q de apenas para dificultar? tipow… mac da maquina ou algo do tipo?
Tchello
Isso é uma possibilidade.
Você pode fazer o seguinte: um esquema de geração de chaves de ativação.
Cada chave é gerada pelo MAC de cada máquina que você for instalar seguindo um critério determinístico, onde somente você deve conhecer o algoritmo que o gera.
Ai na hora do sistema iniciar ele verifica se a chave corresponde aquela máquina e permite ou não que esse seja iniciado.
É um pouco mais complexo, mas se você quiser simplificar pode amarrar no código mesmo e gerar uma versão pra cada máquina. É porco, mas na emergência…
A sim, pra dificultar um hack da aplicação use obfuscadores de código.
Abraços!
ambuzr
Passei muito por isso, faca com que sua aplicacao conecte com o banco apenas no 127.0.0.1, tb faca q o banco escute somente conexoes vinda dele, outra coloque uma limite de data, sabe um ano ai o programa expira entao voce tem como fica monitorando se ele te lasca vc lasca eles kkk