[RESOLVIDO]Aplicação Desktop apenas para 1PC?

6 respostas
G

Olá,
terminei agora um programa para uma empresa e eles querem usar em apenas um computador de inicio e ano que vem dependendo iria instalar nas outras maquinas.
Gostaria de saber como eu posso fazer para que o meu programa so rode naquele pc, alguem possui alguma ideia ou um tutorial?

estou utilizando:
Aplicação DESKTOP + SWING + HIBERNATE + MYSQL + ECLIPSE

Obrigado pela atenção.

6 Respostas

E

Para evitar cópias, não tem um jeito muito fácil.
O modo mais fácil, obviamente, é você escrever um contrato e ter um bom advogado, e fazer alguma auditoria periódica. Como advogados saem caro, você precisará provavelmente de uns capangas :slight_smile:
De qualquer maneira, se você ainda não quiser pagar os tais capangas (que talvez nem passem da porta :frowning: ) então você pode tentar usar algum hardware que trave seu software quando ele for usado em outro lugar. Tente algo como:

G

nao tem uma solução q de apenas para dificultar? tipow… mac da maquina ou algo do tipo?

Tchello

Isso é uma possibilidade.

Você pode fazer o seguinte: um esquema de geração de chaves de ativação.
Cada chave é gerada pelo MAC de cada máquina que você for instalar seguindo um critério determinístico, onde somente você deve conhecer o algoritmo que o gera.

Ai na hora do sistema iniciar ele verifica se a chave corresponde aquela máquina e permite ou não que esse seja iniciado.
É um pouco mais complexo, mas se você quiser simplificar pode amarrar no código mesmo e gerar uma versão pra cada máquina. É porco, mas na emergência…

A sim, pra dificultar um hack da aplicação use obfuscadores de código.

Abraços!

ambuzr

Passei muito por isso, faca com que sua aplicacao conecte com o banco apenas no 127.0.0.1, tb faca q o banco escute somente conexoes vinda dele, outra coloque uma limite de data, sabe um ano ai o programa expira entao voce tem como fica monitorando se ele te lasca vc lasca eles kkk

G

como faço pra buscar o mac da maquina em java?

estou utilizando:

G

Guguuu:
como faço pra buscar o mac da maquina em java?

estou utilizando:

Consegui já Obrigado ae galera :smiley: vlw

vai o codigo pra qm precisar:

try {        
				         InetAddress address = InetAddress.getLocalHost();  
				         NetworkInterface ni = NetworkInterface.getByInetAddress(address);  
				         byte[] mac = ni.getHardwareAddress();
				         String enderecoMac= "";
				            for (int i = 0; i < mac.length; i++) {           
				            	enderecoMac = enderecoMac + String.format("%02X%s", mac[i], (i < mac.length - 1) ? "-" : "");
				            }  
				            System.out.println("Endereço MAC: "+enderecoMac);
				            System.out.println("Endereço IP: " + address.getHostAddress());
				            System.out.println("Nome do PC: "+ address.getHostName());
				      } catch (UnknownHostException x) {  
				         x.printStackTrace();     
				      } catch (SocketException x) {  
				        x.printStackTrace();  
				      }
Criado 27 de outubro de 2010
Ultima resposta 28 de out. de 2010
Respostas 6