Sou novato em programação, e estou começando a aprender a linguagem Java, na qual estou dormindo e acordando pensando no Java…
Acontece que “vou” desenvolver um software que irá funcionar como um gerenciador de uma Pizzaria.
Este software irá realizar o controle de estoque dos produtos e também irá me dizer o quanto estarei gastando para fazer uma determinada pizza, ele também irá realizar o cadastro dos clientes, gostaria de fazer um sistema que quando o cliente ligasse no meu estabelecimento, o sistema já me informasse o endereço daquele número de telefone (caso o mesmo já esteja cadastrado em meu banco de dados)…depois vou aprimorando rs.
além do “Google” rs, irei utilizar o livro: Java - Como Programar 8ª edição, como fonte de consulta e estudo.
Vocês recomendam o livro Head first Java? ou mais algum que possa me ajudar?
A minha “primeira pergunta” é: em qual aplicação eu desenvolvo? Desktop ou WEB?
mais uma pergunta, se o programa fosse feito em WEB, e desse algum problema e a pizzaria ficasse sem conexão com a internet, impediria o funcionamento do software ou funcionaria por um servidor do tipo Apache?
A vantagem de ser Desktop seria essa?
mais uma pergunta, se o programa fosse feito em WEB, e desse algum problema e a pizzaria ficasse sem conexão com a internet, impediria o funcionamento do software ou funcionaria por um servidor do tipo Apache?
A vantagem de ser Desktop seria essa?[/quote]
Não precisa de internet se não houver essa necessidade. Aplicação web se divide entre internet e intranet (rodando no servidor web da empresa).
Sobre desktop ou web depende dos requisitos do módulo.
Como o amigo javaflex disse, a questão de optar por desktop não é por causa da conexão e sim da complexidade que é montar uma infraestrutura para usar uma aplicação web.
Seria o mesmo que usar um canhão para matar uma mosca